A sociedade é uma massa atomizada, determinada pelo seu egoísmo suas pré-disposição, sobre domínio dos meios, são como átomos seguindo um fluxo, praticamente células seguindo o fluxo sanguíneo.
Entendo mais e mais o mito da sombras, que enxergamos e não queremos encarar, ou os que tem essa capacidade não conseguem, sabem que isso não é a realidade, porem, é uma caixinha em que vivemos agrupados e amontoados, chamada sociedade de domínio mutuo e burra, o problema é o como libertar esse bando de burros... Como? Não sei... porem quem não quer se libertar será escravizado, ou é escravizado quem esta apertando a coleira é o próprio “encolerado”. Esse deixa sua vida ser programada pelo meio comum, faz o que os outros mandam, e tem a capacidade de ser julgado como inteligente, o intelectual, alguém realmente sábio... porem segue o habito que é imposto... o de liberdade... o da natureza... o de deixar fluir... se enganar... um vicio incontrolável. Isso é triste, mesmo os que estudaram esses conceitos Marx,Webber, Tönnies, Durkeim, Le Bom e Lasswell... Não conseguiram sair da maldita caixinha... o que é um pensador no meio de um monte de não-pensadores... seguindo um fluxo um empurra-empurra... determinado por força física... o que é? É como um corredor de 100 metros de 5 metros de largura com uma altura determinada com um fluxo super intenso de pessoas querendo sair, e por um corredor(atleta) profissional do lado da saída e dizer, “corra até o lado e melhore seu tempo... ...seu recorde “.
A diferença entre um rato e um ser humano... seus hábitos, Skinner, fez testes com ratos que tinham determinadas reações e aprendiam por determinadas ações(geralmente pela dor), seres humanos aprendem da mesma forma, porem como os ratos, não tem o pensamento de que está preso em um sistema, preso de forma econômica e dominante a sociedade, será julgado cedo ou tarde... talvez pelo que pense talvez pelo que consuma... De o carro que pode comprar a marca de cigarro que fuma(o ponto mais idiota de todos... pura ilusão, aceitou a idéia idiota do mundo livre, da liberdade de fumar... viciou seu sistema imunológico e psíquico, assim como o rato aprendeu esse também aprendeu; diferença? O rato não teve escolha...).
O que a sociedade valoriza o que é o top... na realidade... um carro é composto por uma carcaça, elementos mecânicos, e rodas! O que faz uma Mercedes(top) diferenciar de um Monza? Os comentários! O valor agregado a esse produto... o que faz o seu líder político ser melhor do que o do vizinho!! O que faz seu Deus ser melhor do que o dos outros, a verdade é que é uma questão de valor, e o pior é totalmente imposta... ou regida pela sociedade em que vive, é o que Webber tenta explicar retomando os estudos de Tönnies, a sociedade em conjunto mesmo tendo indivíduos que não precisam saber quem é e quem são os indivíduos a sua volta , tem um ideal super valorizado, algo Religioso, capital, Mágico, Organizado(perfeito, sistemático)...
Há pessoas que podem achar tudo isso uma grande baboseira... que a comunicação não funciona, e que não está alienado a sociedade, e que age por vontade própria! Que lindo isso, um enorme cabresto! Minha intenção aqui não é mudar a cabeça de ninguém, faço parte deste enorme grupo determinado como sociedade, da qual eu classifico como massa, porem faço parte também, uma coisa posso afirmar estou no corredor mas estou caminhando contra, com um gentil toque separando as pessoas muito próximas para poder passar, tenho metas, e vou cumprir com elas, não estou com pressa, não é talvez como nosso amigo o atleta, que é lhe falado “quebre seu recorde” que também é imposto... não tenho pressa essa é a diferença... estou sendo verdadeiro não com os outros mais comigo mesmo, não me esqueço dos outros e do enorme grupo no qual estou presente, não tem como dispersá-los... faço parte dele... Problema! Quando há uma pessoa ao seu lado que segue as tendências a cima, ignorar os problemas ou encará-los de frente... o que fazer... viver a minha vida o livre arbítrio e respeito é o que podemos ter um com o outro respeitar a opinião, o mínimo que podemos fazer, independente do que temos conhecimento ou o que regemos como certe errado, ou o que valorizamos como fundamental para viver bem e o que alcançar, todos temos metas mesmo os alienados, há problemas que poder ser evitados com sabedoria e respeito ao individuo próximo... infelizmente as vezes não respeitado na integra, os que não tem ciência do que estão se prejudicando e prejudicando os que valorizam este primeiro individuo... que o segundo em questão tem outro produto em valorização que passa esse “amor” pelo do seu próximo...
Esse é o ultimo parágrafo eu juro! Comunicação não funciona não é?! É o seguinte, é uma sexta feira, meio dia... Aquele calor insuportável, quente mesmo, aquela sede insuportável devido ao calor, você com sua roupa de trabalho, vamos supor um paletó ou uma camiseta formal de manga comprida, quente lógico, você avista uma padaria, entra nela, o que você pede para beber... Água? Não, você pede uma Coca-cola... sendo que o que mata a sede? Água(ué né), será que a coca-cola quer que você tome coca ou água?? O que da mais lucro é coca, não água... e ai... será que as vontades partem de dentro de você ou foram impostas... ?! ainda ta em duvida, eu não sei desenhar!
6/10/2008 – após uma prova de teorias da comunicação, mal sucedida, devido a um estado emocional em conflito...