Kommunikation

A sociedade é uma massa atomizada, determinada pelo seu egoísmo suas pré-disposição, sobre domínio dos meios, são como átomos seguindo um fluxo, praticamente células seguindo o fluxo sanguíneo.
Entendo mais e mais o mito da sombras, que enxergamos e não queremos encarar, ou os que tem essa capacidade não conseguem, sabem que isso não é a realidade, porem, é uma caixinha em que vivemos agrupados e amontoados, chamada sociedade de domínio mutuo e burra, o problema é o como libertar esse bando de burros... Como? Não sei... porem quem não quer se libertar será escravizado, ou é escravizado quem esta apertando a coleira é o próprio “encolerado”. Esse deixa sua vida ser programada pelo meio comum, faz o que os outros mandam, e tem a capacidade de ser julgado como inteligente, o intelectual, alguém realmente sábio... porem segue o habito que é imposto... o de liberdade... o da natureza... o de deixar fluir... se enganar... um vicio incontrolável. Isso é triste, mesmo os que estudaram esses conceitos Marx,Webber, Tönnies, Durkeim, Le Bom e Lasswell... Não conseguiram sair da maldita caixinha... o que é um pensador no meio de um monte de não-pensadores... seguindo um fluxo um empurra-empurra... determinado por força física... o que é? É como um corredor de 100 metros de 5 metros de largura com uma altura determinada com um fluxo super intenso de pessoas querendo sair, e por um corredor(atleta) profissional do lado da saída e dizer, “corra até o lado e melhore seu tempo... ...seu recorde “.
A diferença entre um rato e um ser humano... seus hábitos, Skinner, fez testes com ratos que tinham determinadas reações e aprendiam por determinadas ações(geralmente pela dor), seres humanos aprendem da mesma forma, porem como os ratos, não tem o pensamento de que está preso em um sistema, preso de forma econômica e dominante a sociedade, será julgado cedo ou tarde... talvez pelo que pense talvez pelo que consuma... De o carro que pode comprar a marca de cigarro que fuma(o ponto mais idiota de todos... pura ilusão, aceitou a idéia idiota do mundo livre, da liberdade de fumar... viciou seu sistema imunológico e psíquico, assim como o rato aprendeu esse também aprendeu; diferença? O rato não teve escolha...).
O que a sociedade valoriza o que é o top... na realidade... um carro é composto por uma carcaça, elementos mecânicos, e rodas! O que faz uma Mercedes(top) diferenciar de um Monza? Os comentários! O valor agregado a esse produto... o que faz o seu líder político ser melhor do que o do vizinho!! O que faz seu Deus ser melhor do que o dos outros, a verdade é que é uma questão de valor, e o pior é totalmente imposta... ou regida pela sociedade em que vive, é o que Webber tenta explicar retomando os estudos de Tönnies, a sociedade em conjunto mesmo tendo indivíduos que não precisam saber quem é e quem são os indivíduos a sua volta , tem um ideal super valorizado, algo Religioso, capital, Mágico, Organizado(perfeito, sistemático)...
Há pessoas que podem achar tudo isso uma grande baboseira... que a comunicação não funciona, e que não está alienado a sociedade, e que age por vontade própria! Que lindo isso, um enorme cabresto! Minha intenção aqui não é mudar a cabeça de ninguém, faço parte deste enorme grupo determinado como sociedade, da qual eu classifico como massa, porem faço parte também, uma coisa posso afirmar estou no corredor mas estou caminhando contra, com um gentil toque separando as pessoas muito próximas para poder passar, tenho metas, e vou cumprir com elas, não estou com pressa, não é talvez como nosso amigo o atleta, que é lhe falado “quebre seu recorde” que também é imposto... não tenho pressa essa é a diferença... estou sendo verdadeiro não com os outros mais comigo mesmo, não me esqueço dos outros e do enorme grupo no qual estou presente, não tem como dispersá-los... faço parte dele... Problema! Quando há uma pessoa ao seu lado que segue as tendências a cima, ignorar os problemas ou encará-los de frente... o que fazer... viver a minha vida o livre arbítrio e respeito é o que podemos ter um com o outro respeitar a opinião, o mínimo que podemos fazer, independente do que temos conhecimento ou o que regemos como certe errado, ou o que valorizamos como fundamental para viver bem e o que alcançar, todos temos metas mesmo os alienados, há problemas que poder ser evitados com sabedoria e respeito ao individuo próximo... infelizmente as vezes não respeitado na integra, os que não tem ciência do que estão se prejudicando e prejudicando os que valorizam este primeiro individuo... que o segundo em questão tem outro produto em valorização que passa esse “amor” pelo do seu próximo...
Esse é o ultimo parágrafo eu juro! Comunicação não funciona não é?! É o seguinte, é uma sexta feira, meio dia... Aquele calor insuportável, quente mesmo, aquela sede insuportável devido ao calor, você com sua roupa de trabalho, vamos supor um paletó ou uma camiseta formal de manga comprida, quente lógico, você avista uma padaria, entra nela, o que você pede para beber... Água? Não, você pede uma Coca-cola... sendo que o que mata a sede? Água(ué né), será que a coca-cola quer que você tome coca ou água?? O que da mais lucro é coca, não água... e ai... será que as vontades partem de dentro de você ou foram impostas... ?! ainda ta em duvida, eu não sei desenhar!

6/10/2008 – após uma prova de teorias da comunicação, mal sucedida, devido a um estado emocional em conflito...

Vida! O que você espera dela? e o que ela espera de você?

Eu conseguiria me apaixonar por outra pessoa, porem, não faria isso... pois sou fiel a uma só pessoa, então o que posso fazer é apenas gostar sem nenhum propósito, amar mais de uma, impossível, mesmo que isso custe virar a cara e “desprezar ” dar uma de desentendido! É melhor e mais fácil, é a garantia do que eu sou, e vou continuar sendo, aberto a idéias novas que nascem com o tempo, e coisas que apenas o tempo diz, é a base de tudo o que ocorre o tempo... Apenas ele pode nos dar uma pista, do que somos e somos em potencial, assim como os outros próximos a nós, sabemos muitas vezes o que as pessoas podem nos proporcionar, se há certeza de “felicidade” ou alguma recompensa... Há pessoas que jamais se encontraram nesse caminho, nessa linha do tempo, procuram alguém perfeito, alguém ideal, porem... o primeiro passo é se encontrar de descobrir, mesmo que não se encontre; aprenda com o processo, e faça-se ser o que é na realidade... mesmo sem garantias, sem respostas... que só o tempo diz... “quem não arrisca não petisca” porem um bom “jogador” desse jogo chamado vida é quem sabe apostar nas coisas certas,nos momentos certos e incertos, sem preocupações de retorno imediato, quase que um investimento. Cada um tem sua maneira de jogar, uns ganham muito, mas arriscam muito, e são potencias perdedores. Por isso digo, tem coisas que deve-se apostar, sem medo de ser feliz, mesmo que isso um dia acabe, e mesmo que você tenha que acabar com isso, para não se “dar mal”, apostar em outra mesa, ou esperar outra rodada,isso geralmente dói fazer! Tem que ter nervos de aço para tal, e a dor é grande, porem a primeira dor de se sair da caverna é de os olhos doerem por não estarem acostumados a ver a luz, a dor, a dos olhos, e do coração, as vezes é necessário para se aprender... é um jogo, e alguns sacrifícios são necessários para se viver bem, nós temos que ter sabedoria para apostar no jogo certo, o que aponstamos no final, tempo, é o que temos nesse “plano” nada mas, não podemos comprar tempo ou vender tempo, apenas apostar no momento certo...porem nesse jogo entra-se apostando quando se deseja, não há regras claras e mesmo que tivessem oscilariam muito... Nós fazermos nossas próprias regras, depende de como jogamos a recompensa que queremos e o que buscamos no final, pois muitos estão jogando para se divertirem, esperando apenas passar esse curto espaço de tempo... essa linha que muitos determinam seu fim, mas não sabem... não sabem lhe dar, como disse a potência... um mal... um mal em potencial é uma doença na vida ou um desperdício, fazer algo que não presta e depois se arrepender e não assumir o que fez, negar sua realidade... mas também há possibilidade de bem e o potencial para isso é viver bem, buscar bem do que deseja, cultivar seu meio... cuidar bem do que é seu valorizar seu nome... ter honra ter ética... e o que for necessário para realizar suas vontades, sua satisfação não esquecendo a dos outros, ninguém faz o que não deseja na vida, há pessoas que se dão bem para fazer e dominar certas áreas, porem estão em outras, por dinheiro, ou outro fim, negando sua existência e de sua realidade... infelizmente muitos são assim, não sabem o que gostar e amar, nesse mundo existem poucas formulas para muitas variáveis, é um sistema na base do caos, mais tem uma hora que você sabe como ele funciona, e algumas coisas não funcionam bem alinhadas! Nem mesmo os planetas estão alinhados, as coisas acontecem por que tem de acontecer, não é uma estatística que provoca isso, não é o seu signo que vai determinar como vai ser seu dia... acima de tudo somos seres humanos, e se deixarmos levar por certas idéias, vamos ir pra onde a vida levar(se você conta com isso, boa sorte!) há aqueles que querem ver acontecer e que para realizar seus sonhos custa caro, como disse um investimento de tempo(a inteligência vem com esse processo depende de o quanto você exercita seu cérebro! Mas a sabedoria demora a vir! é uma questão de paciência e tempo, sem desistências no caminho!).

Valor pessoal

O valor que as pessoas tem, as vezes fico pensando, quanto custa uma pessoa, muitas delas parecem sempre estar a venda... Acho incrivel, de um ângulo geral, as pessoas estão tão dominadas pelas idéias dos outros, as que não tem personalidade própria... não se dão o valor, e muitas vezes não tem valor algum(aquelas pessoas q realmente ninguém “quer”)não são de alguma forma reconhecidas ou não se dão o devido valor seja o respeito , a cobrança de.
Estava me questionando quanto vale uma pessoa, percebi isso em um grupo, o que a pessoa sabe fazer, como é se é agradável, é técnica ou “cientifica” ou apenas bonita(pois isso também agrega valor), ouviu um comentário, que chamei de força de grupo, o melhor grupo pode resultar em um resultado maior e melhor, um grupo “ruim” gera resultados ruins, mas nem sempre... Por causa dos integrantes de um grupo, esse resultado pode variar... infelizmente pelo que pude constatar é que por causa de um único individuo a qualidade de produção e criação, ou até adminstração das idéias podem ser comprometidas, já que muitos distorcem ou atrapalham o andamento, o tipo de pessoa que não sabe o que está fazendo ali, mais gosta de falar bonito, é como se usa-se palavras “chiques” para explicar algo complicado e de difícil entendimento sem ter ciência alguma do que está dizendo... isso é fato! Muitas pessoas estão se achando(buscando o que gostam) na vida... infelizmente a taxa de aprendizado, ou o simples fato de que não caiu a fixa, podem arruinar muitos planos e etapas do planejamento dos outros... isso é triste... porem números finais altos ou resultados, no mínimo interessantes, é o que é importante e fundamental para o conhecimento de algo... isso vale muito mais.
As pessoas costumam “selar” o valor das outras, isso dado pela maioria... porem! Só da o valor o próprio individuo (cada um vale o que faz), ("Lucro é subproduto das coisas bem-feitas." [ Philip Kotler ]). Se não se da o valor aceita o dos outros, e acredite muita gente se da mal nesse aspecto, pois o valor dado geralmente é muito baixo... é como se fosse pechinchar... ou nem isso, dizer o quanto quer pagar... o problema é que muitos aceitam o “valor dado” como positivo, aceitam o valor, e assim não sabem o quanto valem, por não terem noção de o que é valor, e como é fácil se valorizar. Uma barreira grande a ser quebrada, pelo menos para a maioria... é complexo para quem quer complicar e fácil para quem consegue “enxergar” esse valor. Não estou dizendo que os que vestem ternos valem mais do que os que vestem camisetas... valor é uma coisa única, a propaganda faz isso, agrega valor, mesmo visualmente agrega e torna “publico” a imagem, isso é fato com certeza, você pode levantar o valor de muita coisa com isso. Vamos dizer é o mesmo que o Roberto Justus usar camiseta para ir trabalhar (não estou falando de status, Plzz!), mesmo assim é o “homem brilhante dos negócios”, o que lhe custou para chegar onde chegou, com certeza não foi a propaganda, mais sim a estima, podemos chamar a “propaganda interna” o valor que agregou a sim mesmo! E foi aceito pelos outros, Por que!? Por que ele é bonito... acho que não, sim por fazer jus ao valor que se deu! Fazer valer a pena, esse é o ponto de foco do que estou postando aqui. Fez uma coisa bem feita e teve lucro com isso!

Inteligência II

Há um ponto e que você começa a pensar e raciocinar tanto que é julgado como um estúpido! Algo que os outros não gostam... algo que se parece com uma inveja, simplesmente por não conseguirem um “patamar” mais elevado de consciência, de pensamento, não sou o dono da verdade, porem só estarão aptos a receber sabedoria e o raciocínio rápido e verdadeiro aqueles que vencerem pelo esforço, os que exercitarem seu cérebro e o prepararem para deixá-lo apto a essa receptividade de informações, isso não quer dizer que ele escapou do “senso comum” do que a maioria pensa (e age)...
Esses dias um cliente meu veio até minha loja, e começamos a conversar um pouco, estávamos conversando sobre “as pessoas que não fazem nada” ( já que ele tinha que esperar suas fotos. Não sei o porquê, mas causo esse efeito de confiança nas pessoas ) . Estávamos discutindo sobre aqueles que reclamam muito e fazem pouco, e querem resultados, muitas vezes imediatos, o que é totalmente impossível! Como pode uma pessoa exigir uma “vida boa” se ela se esforça no mínimo, “se você é o que come”,“você é o que vive”, não é como diz um certo “filosofo” aí ”deixa a vida me levar, vida leva eu...” as pessoas por pura facilidade esquecem que pensar é bom, raciocinar é bom, porem isso hoje é pra poucos e bons(muitas vezes únicos), mesmo o ser humano está sendo mecanizado junto com as maquinas... As maquinas fazem parte de um sistema (de vida) humano, não o contrario! É como a tecnologia tradicional e a avançada... (um martelo que sempre existira, e existe a pelo menos 4.000 anos ou mais, e um computador que está aí a no Maximo 60 anos) porem temos que ver um computador como um martelo! Uma ferramenta humana, não o humano como ferramenta... apesar disso os que pensam pouco são meras ferramentas... (Segundo a Ideologia, que Marx teoriza).
Fazemos parte de uma massa que pensa pouco e em ciclos... uma coisa redonda e finita, um processo de reciclagem, onde apenas alguns conceitos mudam a cada ciclo... “forçados” a pensar como os superiores pensam, faço questão de relatar isso aqui, porem sei como funciona... parece até um texto de um anarquista num mundo capital... porem quando terminar o meu texto aqui, você vai desligar seu computador e vai esquecer... muitos querem que você faça isso, eu também! Mais quero que saiba o quanto esta sendo negligente consigo mesmo... as oportunidades que está perdendo...
Tive uma prova disso, um professor estava sorteando algumas “matérias” para os grupos da sala e pude ver que ele propôs uma coisa bem legal para todos, algo que facilitaria muito o interesse dos grupos... porem... a massa decidiu que seria mais viável um sorteio das “matérias”, simplesmente por pura facilidade, vontade de ir embora mais cedo ou de fumar um cigarrinho lá fora... porem como a voz do povo é a voz de deus... foi feita a vontade da massa, mas o resultado foi... pessoas infelizes com a “matéria” que tinham pego... gente querendo trocar e coisa e tal...(isso, mesmo os da massa... aqueles que levantaram a mão para ver o que iria acontecer, ou por impulso[teoria da agulha hipodérmica]) agiram sem pensar, e “pagaram” um certo preço... não mediram risco ou proposta, como se nada fosse-lhes falado.
Para concluir, esse é um dos primeiros textos que ponho algo do meu cotidiano, porem o empirismo também é uma ciência, e pode ajudar alguém a dar uma melhoradinha em alguns aspectos mentais, não gosto de falar de ninguém tanto que não ponho nomes e afins no que escrevo, o que concluo é no final não será como a lei da selva, “o mais forte sobrevive”, estamos numa selva de pedra onde uma das leis é “o mais inteligente sobrevive, e domina”

"Conhecimento é poder." (Francis Bacon)

O perfeito...

O ser humano é um ser limitado, tem suas limitações que muitas e muitas vezes o detem de fazer algo da sua vontade, as vezes quando se tem sono de mais, você não funciona direito... quando se esta muito ligado, não consegue-se dormir direito... é um problema grave! As vezes busca-se a perfeição fazendo varias vezes a mesma coisa, as vezes você vê algum progresso, porem calcula que aquilo não vai fazer tanto a diferença no final... a visão que tenho hoje é a que o canivete suíço está fora de moda... é melhor ter uma faca de verdade! A questão da multitarefa é muito legal ,uma pessoa só tratando de vários assuntos dando conta de varias coisas, porem ela não tem idéia do que isso pode causar na sua cabeça... mas as vezes consegue sim! Por calejamento mental... por simples adaptação, porem o cérebro precisa de um relaxamento de vez em quando... vc sente quando ele precisa! E não é fraqueza admitir que quando vai precisar desse tempo, tudo tem seu limite... é como um abismo... se passar de um limite vai cair... há pessoas que se seguram... a outras que caem direto... outras se jogam, por um ideal banal... essas são as que mais sofrem! Todos estamos á busca da perfeição... sabemos que ela é o infinito, mais como somos limitados vamos ver até onde chegamos, o máximo que conseguiremos chegar. Querendo ou não um ensina o caminho para os outros, um pai ensina a um filho, o que ele deve fazer para crescer, subir, as vezes o filho desce, as vezes sobe... porem ele sabe o que tem de fazer, a questão é se ele quer... ou pode... “querer é poder”, querer é uma coisa, poder é outra... ter o poder é outra, desejar e correr atrás é o ponto, esse é o poder ! Até onde conseguir... ou agüentar... administrando a busca do perfeito, respeitando seus limites não os criando... O problema é quando sua mente esta sempre no “On” sempre ligada, no automático, e mesmo você fora da sua rotina você está pensando e pensando como aquilo é aquilo, e o por que do por que... por isso o ser humano as vezes falha na “razão e emoção” porem o lado bom disso é quando se deixa levar pela emoção na hora certa, isso é fundamental, há pessoas que se preocupam em controlar suas emoções, outras em ter-las... e acredite esse ultimo não é um ser amargo e sem graça, é alguém muito sábio. Isso ocorre quando tem-se consciência, e sabe o que quer, e o melhor sabe se controlar! Coisa rara hoje em dia. A maioria das pessoas pensam que estão no topo, chegaram ao topo da inteligência por mérito do próprio ego... na verdade esses se fecharam em um canto imaginário e não conseguem recuar e encontrar outro caminho... a humildade é com certeza necessária nessas horas, há pessoas que não aceitam quando alguém diz que ela está errada em alguma coisa, não aceitar de querer brigar mesmo... uma tolice... uma coisa burra... por isso é sempre bom estar aberto a idéias novas e diferentes pontos de vista, é bom pelo menos conhecer a base do outro ponto, e na hora certa admitir que você está errado, e precisa “recuar”, claro que se for uma pessoa inteligente e um perfeccionista apto a tomar idéias como base ele vai pular essa barreira... vai evoluir muito, isso é normal, mas só estará pronto aquele que tiver a base do saber! Que estiver pronto realmente para receber esse impulso, como eu disse... ir até onde conseguir, pois o conhecimento é infinito, porem andando, ou correndo(cada um no seu ritmo, se correr de mais vai cansar, não irá tão longe, se andar e manter um bom ritmo pode ir mais longe). Muitos viciam suas mentes no que é certo, isso é ótimo! Porem em alguns instantes o ego da um grito, um berro, como um bebe chorando ao lado da sua cama... só para chamar a atenção, mas a concentração do que faz é o melhor caminho, porem muitos sedem nesse ponto... por que querendo ou não o ego as vezes instiga ou destrói o caminho pelo perfeito, ele faz parte do que somos porem o lugar dele é com uma coleira preso, como um cão, sob domínio do seu dono. Viciar a mente no que é certo é bom, porem quando se acostuma tanto com um tipo de pensamento ela acaba ficando sempre ligada, com disse sempre no automático, mesmo quando você não quiser, lá estará ela coletando informações, buscando o que está ocorrendo em cada tempo aprendendo com tudo... as vezes esse pode ser um preço meio alto, quando a cabeça fica calculando tudo o que ocorre em sua volta, pensando em todas as suas possibilidades, é incrível, mas tem um limite, e ainda não somos perfeitos, sempre vamos estar em busca dela porem sabemos que é infinito... temos apenas que fazer o que for certo... apenas, é o que podemos fazer já que não somos perfeitos, seremos eternos alunos da escola da vida!

O poder de uma amizade!

De uma coisa eu sei, nessa vida a única coisa que você vai levar é o que tem no pensamento e as amizades que vai fazer, ou fez ao longo da sua via. Geralmente quando alguém precisa de ajuda os amigos mais próximos não percebem a sua situação e dependendo da pessoa em si, nunca vai admitir que está ferrado! Uma coisa muito comum é aquela coisa “ahh ele agüenta, é passageiro”, tem coisas que se agravam muito e geralmente é o amigo mais distante quem te tira do buraco, coisa que aqueles que andam com você, que são os do peito muitas vezes não estão aptos a fazer qualquer ato de compreensão... o complicado é identificar quando... o problema é resolver o problema dos outros? Eu acho que não! Quando você gosta de alguém, você está apto a fazer qualquer coisa por ela (“Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama.” Platão) claro nada doentio. No final das contas tudo aumenta um ponto, e isso é muito importante pra ver quem realmente está do seu lado, e as vezes pensar pelo lado dos outros te coloca em uma situação complicada(“Empatia”), mas claro ajudar ou dar uma força pra quem precisa é algo muito bom pra todos! Como já disse, conta pontos, porem na verdadeira amizade não se fazem contas pra ver quem está na frente... Isso é com certeza uma verdade, tem gente que ajuda, mas cobra mais tarde! Se você faz isso está na hora de rever seus conceitos, você pode estar sendo egoísta no final das contas... O problema que eu vejo é quando uma pessoa precisa de ajuda, mas é uma coisa que somente o tempo vai ensinar... O que você sabe que está no lugar , porem, não é o momento certo, mais está tudo nos conformes, porem o tempo é o melhor remédio! O bom é saber quando a coisa está bem... porem você não pode fazer nada é apenas um processo lento, e demorado, porem tudo á de se acertar... algumas vezes melhoram, outras pioram com esse processo... mas geralmente da certo, depende muito do problema depende muito das pessoas envolvidas nesse processo... algumas pessoas vem de frente com as facas atrás das costas, outras vem de braços abertos mais vão te abraçar tão forte que não vai conseguir soltar por um bom tempo... vai se tornar um peso... e isso é mal... pode ter certeza... isso pesa muito ta cabeça, e até ela “esquecer” desse peso a coisa pode piorar, não adianta disfarçar-se de forte... uma hora vai ter de ceder a verdade... ou viver com ela até tudo se acertar... só depende de um único individuo... o que está no controle, e uma coisa eu garanto cada um tem o controle de si! Muitos sabem controlar os outros, por que esses querem ser controlados, com certeza isso não vai ser eterno! Alem do que isso é só uma “segurança” pra quando estiver acompanhado. Cuidado com as amizades, elas podem ser negativas também... Porem uma amizade verdadeira em todas as que você já fez com certeza existe!!!

Sexo!

Sexo é bom e todo mundo gosta... Alguns mais outros menos... Outros são obcecados por, e só enxergam ele em um relacionamento, mais às vezes o importante não é só fazer e deliciar-se com ele... Segurança faz parte também. Muitos às vezes a arriscam fazer sem a segurança... que é o primeiro passo em um bom sexo... A confiança também faz parte do pacote, principalmente em um caso de uma “boa preliminar” sabemos identificar quando a coisa esta esquentando... Mas é nesse momento que não podemos ser inconseqüentes... Jamais podemos negar isso, faz parte do que somos, diz quem nós somos... Todo mundo já fez uma “coisa que deveria ser evitada” por pura inconseqüência... Ainda mais se aquilo pode te prejudicar e muito, pode por em risco a sua vida e uma que pode ser gerada... Seu futuro vai mudar e talvez ele fique instável, por apenas um ato errado que tomou no passado, coisa de segundos, uma decisão que foi tomada por puro impulso... é gostoso, sim é uma delicia!! Mas atos são atos e não adianta apenas termos consciência dele e deixar ele solto por ae... Somos 100% responsáveis por eles, eles é que dizem sobre nós, quem somos nós, o que os outros acham... sua reputação... Isso é muito importante também. Se você acha que os outros não falam de você, você está muito enganado... no caso dos homens, pior ainda... Dependendo do cidadão ainda... a coisa fica preta, geralmente as mulheres são feitas de troféu também, mas é duro saber as vezes quem usa quem como... se está sendo justo para ambos e se ninguém está ou tem a possibilidade de estar passando a perda em outro..., é como o papo... “ahh aquela eu já comi!! Dança que é uma beleza!!!” e o caráter e o valor? As vezes têm-se chance para aprontar... aprontar bastante... Mas não é necessário... Se você é um cafajeste assuma que é, pois tem gente que não é e não o gosta de quem é... Nem está nessa pro brincadeira... Alguns gostam de serem usados, outros não... É nesse momento que você olha para a cara da pessoa e sabe o que aconteceu... Até mesmo o como rolou... Quem se saiu bem, e quem foi usado... Porem terá sempre aquele empático, que sabe como essas coisas acontecem... E será muito fácil identificar quem é que brincou com quem... Somos responsáveis pelos nossos atos... Temos que saber onde enfiamos nossa cabeça para não se arrepender mais tarde, fazer todas as contas... Jamais ser inconseqüente... Pois isso pode lhe custar à vida... A vida inteira, adiantada, por um ato ou uma decisão errada, ou pior... Você pode se tornar um dependente... Mais um na estatística que você mesmo pensou nunca fazer parte... Por pura inconseqüência... E o tempo não volta... Tão menos para, para você pensar direito... Você já tem de saber... Tem de ter o conhecimento... Vai-se assumir o risco... Faça com o mínimo de segurança... Se for apostar em alguém faça com 100% de certeza... Ou não faça às vezes um pedacinho de borracha pode salvar sua vida... Evitar muitos problemas... O ego as vezes atrapalha nesse relacionamento... Às vezes também sua falta de experiência, ou informação pode atrapalhar seu julgamento da coisa... da decisão que irá tomar... mas uma hora ou outra teremos que tomar a decisão que acharmos que deve... com disse muita coisa pode atrapalhar nesse meio... Mas as vezes temos que arriscar, viver... Com segurança e cérebro... Não inconseqüentemente... Nunca!! Se você tem vocação e é um amante do sexo deveria por algumas coisas na cabeça, informação e sabedoria são coisas que vão te beneficiar e muito... ...e um ato inconseqüente pode mudar sua vida em um tempo... então tem de se pensar com quem se envolve e se não esta envolvido, viciado em...

("não sei não se esse post vai ter um feedback negativo... mais é uma realidade... se gostou comente... falar mal, fale!").

Amor!

Amor se você põe amor no que faz, com certeza você se da bem na vida... isso para tudo o que for fazer, por exemplo se ama o que faz com certeza se da bem na vida, tem gente que não sabe bem o que quer, ou está em uma profissão só por dinheiro... por que a profissão é bem vista ou tem um nome bonito de falar mas, não é aquilo o que realmente busca... Não que ela não tenha chance naquilo que está fazendo por acaso, porem, não tem uma vida feliz... Assim também é o caso do sexo, se você faz ele por que tem que “fazer”, tem que picar cartão, você acaba tendo problemas com isso em um certo tempo, e como no caso da profissão, se você não faz sexo por amor, ótimo é bom para ambos os lados, você faz por dinheiro? Não dá certo..., você só vai estar se “prostituindo” , sendo usado, e muitas vezes por você mesmo! Ainda mais quando é mal pago(no caso da profissão!) se você ama o que faz vai se dar bem até mesmo financeiramente... Com certeza, você não precisa dar um bom advogado pra ganhar o que um presidente de “vendas” de alguma empresa, ou até nem ter de passar por problemas que não vai conseguir solucionar tão facilmente em determinados tipos de emprego, isso é muito relativo, por que um advogado tem de entender muito sobre o que está defendendo! Ele tem de dominar muito bem todos os aspectos de um certo assunto, coisa que para muitos poderiam não ser tão facilmente entendidos, e o resultado para ambos os lados ser melhor... ou no caso da comunicação, da publicidade... Você tem de criar, com prazos! E as vezes a coisa flui as vezes não, é como eu ouvi em um palestra uma certa vez de um publicitário chamado Luiz Ulrich “É um ramo apenas pra quem gosta, só quem ama suporta! Por quê não é fácil não...” . Sim! Ninguém fica com quem não gosta... Tem de estar com uma pessoa que no mínimo a agrade a sua pessoa... No mínimo... é como o publicitário Roberto Justus faz, não me lembro se ele disse em um livro ou vi em uma entrevista, ele busca a felicidade acima de tudo... Mesmo ganhando muito bem, diz ”recusar” alguns trabalhos por que eles não o fazem feliz... isso é muito bom! Por que trabalhar com alguém que o despreza... xinga, paga mal... ou por que não gosta do que faz mas herdou de alguém e tem de “tocar”, mais gosta de outra coisa... por que?? Uma vez fui a uma palestra de outro publicitário da DPZ Marcio Leoni, que disse “emprego é que nem namorada... Você olha pra ela e diz... eu agüento ela 1 ano...” afirmando e claro tirando um sarrinho, de que, a troca de experiência quando termina, faz você parar de evoluir... ou seja ou você faz e aprende e cresce no que quer fazer ou você vai ficar onde te “jogarem”, e a credite... nos mesmos escolhemos o que vamos nos tornar em um curto espaço de tempo... não tem como! E estar feliz e ter amor no que faz com certeza é um bom negócio na vida! Sempre compensa, amor... Claro que tem de ter um pouco de retorno, porem, mais a troca do que o retorno em si! Se você está infeliz por algum motivo a causa pode ser você...( “Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama.” Platão) tem de fazer as coisas por que gosta.. não por impulso da multidão(Teoria Hipodérmica), isso é um pouco raro hoje em dia... Mas os que têm caráter e cérebro conseguem sair dessa caverna facilmente! E viver a vida da melhor forma, ou como tem de ser vivida!

Evolução...

Numa coisa Darwin acertou em cheio, e sua teoria está 100% correta, é uma das verdades que um ser humano aceitou! Tudo tem de evoluir... TUDO, não adianta ficar olhando para traz, mesmo que seu carro tenha retrovisor... o que importa é o que está a frente... e se não estiver atendo a frente ou ficar olhando muito no retrovisor, você vai bater... e vai pagar por sua distração... o problema é quando aquela sensação vem a você... de que algo está errado, porem é uma mera ilusão... tudo anda pra frente, se adapta, como Darwin afirma, ("Conseguimos realizar nossos propósitos, economizando os minutos."Charles Darwin), as vezes acho que a diferença entre nós e os animais é apenas por que temos sentimentos, que nos fazem aprender, não a pensar... se pensássemos o mundo teria outro rumo... evoluímos e paramos... estamos estacionados no universo, temos que tomar cuidado pois estamos estacionados em um mar de mentiras, e pouca coisa vale a pena hoje em dia... com disse a vontade as vezes vem... ficamos sem esperança do nosso futuro... mais com o sofrimento as vezes aprendemos... os sentimentos... muitos ainda aprendem assim... e somente vão aprender assim... em um determinado momento tudo vai crescer e morrer... apenas. E isso não é bom para ninguém... entre os homens ainda a tribos de homens diferentes... eles escolhem a que vão ficar... a dos homens que pensam e evoluem o cérebro e vêem o progresso... ou os que evoluem o corpo e só veem o tempo passar para o que vai virar “lodo” de uma forma ou de outra... o que acho é que ainda sim á uma tribo intermediaria que fica migrando entre as duas, buscando o melhor do dois mundos, ainda acho que o cérebro está em primeiro lugar, depois o corpo... inclusive por reflexo todo ser humano defende logo a cabeça... o que é mais importante... é natural... escolhemos o que queremos da nossa vida... como vamos evoluir... é bom conhecer os dois mundos... os dois tem vantagens... (“O homem nada pode aprender senão em virtude do que já sabe.” Aristóteles) porém ("A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.”Darwin), ou seja aprender... para poder aprender e entender mais! Conhecimento gera conhecimento, Sabedoria só depende de você, o como você vai tratá-la. ("Me transformei num tipo de máquina de observar fatos e formular conclusões."Darwin), por que não aprender com o erro dos outros, estamos cerceados por eles, a verdade está em muito lugares, pode ser algo que você leve uma vida inteira procurando-a, mais se tiver idéia onde ela está pelo menos vai saber mais que muitos outros, não é um sentimento egoísta, mas sim que outros não conseguem enxergar de maneira nenhuma, eles não vão acreditar em você se você dizer(“Platão-Mito da caverna”-talvez estamos na realidade, porem não conseguimos enxergá-la... senti-la, estamos sendo enganados, porem ela existe... para os dispostos aceita-la, a verdade não é para todos...) por esse motivo tem muitas coisas ocultas do mundo... por simples despreparo mental... A tentação as vezes vem, a muitos preferem enxergar a realidade do modo mais “artificial” e gostoso do que a realidade. Hoje em dia é melhor tomar suco de caixinha(químico) o que se dar ao trabalho de pegar uma laranja e fazer uma laranjada... queremos errar na maioria das vezes... pensamos que somos induzidos... porem estamos mal acostumados... apenas... a realidade é para poucos... “ela queima para quem não está preparado para aceita-la”...“Sweet Illusion”...

Realidade...sentido da vida...

Pra que estamos aqui... pra que servimos... ?!?!?!? Ninguém sabe dizer ou definir o porquê existimos, não com certeza! Á teorias, á controversas, não á certezas... e ninguém poderá definir e dizer qual é a verdade verdadeira, porem nada é pro acaso então não estamos aqui para comer dormir e levantar, acho que estamos aqui por algo mais, como já havia dito... a única coisa que vamos levar nessa vida é o que você guarda na cabeça e as amizades que faz, o resto mesmo o corpo, é só um veiculo... Apenas, claro, você quem decide o que vai fazer com ele, se vai estragá-lo “zonado” com ele ou se vai preservá-lo, tem que considerar como algo emprestado... se você empresta algo de alguém você não vai ficar estragando o que te emprestaram, isso é muito relativo... Fico pensando mais do lado cientifico, porem nos dias de hoje as pessoas misturam muito a religião com o a ciência, eu creio mais na ciência, gosto de algo concreto.. algo que possa ser provado, por isso sou meio cético para religiões, gosto de pensar não de ouvir pensamentos altamente conclusivos, pelo lado da religião... mas claro respeito muito tudo isso, não desprezo nenhuma religião, pois acho que esse segredo da vida não está em um cantinho, certo, o certo está em muitas direções, e as vezes não está fora... e sim dentro, como disse nada é por acaso, á também um lado espiritual nas coisas , de uma forma ou de outra a ciência vai arranjar algo, um pensamento “lógico” para tudo, porem, religião não se discute... Não mesmo, cada um tem sua verdade, cada um tem sua empiriedade! Sua experiência... a verdade é um caminho longo... não tem fim... cada um tem a sua, por isso acho que ninguém tem o direito de mudar o que o outro pensa... o livre arbítrio tem de haver em todas as situações, mesmo por que assim como as religiões se “pegam” em alguns aspectos, a ciência tem os também o lado positivo e negativo, no caso da filosofia a filósofos negativistas e positivistas... Platão, negativista por exemplo... eu adoro Platão, acho que o pensamento desse filosofo é inacreditávelmente igual ao meu, por isso, me identifico muito com ele, porem, como ele vejo o lado bom pelo lado negativo da coisa... o questionamento do por que, a curiosidade, o você aprende de uma forma ou de outra a vida vai te ensinar... Você pode estar dentro de uma caixa “plugado” em muitos conectores e achar que está na vida “real”, estar dentro de uma caixinha...(”veja Matrix”) a realidade é apenas para quem quer aceita-la, porem se você tiver as características de um herói, como o Neo teve você pode ser o “the chosen one” o escolhido, porem nosso amigo Neo, não era o escolhido, ele fez-se o escolhido. Retomando ao assunto... ele fez sua verdade... aceitou que aquilo, o mundo, era apenas uma grande sombra da realidade... e se você olhasse para ela(a realidade) você sentiria um enorme desconforto... Seria um sofrimento, mas seria como ver a verdadeira fora da realidade... Aqui como Platão, estou me baseando em um filme, um mito, para tentar explicar algo, uma possível “realidade”, uma forma de aceita-la, ou estar um pouco mais liberto das correntes das quais estamos presos... assim como há pessoas que não gostam de fazer exercícios por que em alguns momentos o desconforto vai “bater”, todos sabemos que ter um corpo legal é bom , e se você exercitá-lo ele ficara mais forte e bonito, porem, e para chegar a tal... não é uma tarefa fácil.. assim é com o cérebro! Que também é um músculo, temos que exercitá-lo da mesma fora que nossos músculos, a realidade a mesma coisa, porem não á definição de que, se você exercitá-la (viver bem sua vida) você vai chegar a um ponto X, vai eleva-se, por isso busque sempre sua verdade, você sabe o que é melhor para você, se tiver vontade pra chegar a esse ponto “X”, no final da vida vai dizer, “pelo menos vivi do meu jeito... busquei minha realidade” se você a enxergou é um outro ponto, mais como eu sempre digo, a melhor fase é a da descoberta... não exercitar o que você já sabe, sempre seremos eternos alunos da vida... muitos de nós são alunos bagunceiros da turma do fundo... mas no final todos aprendem, amadurecem... a vida ensina com certeza, uns aprendem mais... Outros menos... por isso não desinfluencio ninguém a nada, não sou contra as religiões, mais acho que são caminhos alternativos para tal ponto, uns mais rápidos, outros mais lentos, alguns são o retorno... mais onde está a realidade não é?

Conhecimento e Capacidade!

Conhecer é saber! Dependendo do nível de conhecimento que você tem de algo, ou domínio de certa coisa dominar algo uma área um aparelho, tem N formas de se dominar algo, um campo do saber, o conhecimento de um sistema, o como funcionam as coisas, é algo que todos deveríamos ter... Essa curiosidade move vidas para melhor, (“a duvida é o começo da sabedoria!, Segurs”) o que quero dizer é, por exemplo, muitas pessoas pensam em ter o melhor para elas mesmas, o desejo de consumir é eminente, porem, as vezes compra-se por impulso as vezes por necessidade/felicidade (“o seu ser social que lhe determina a consciência." Karl Marx”), O que quero comentar aqui é o conhecimento das coisas que o um individuo tem sobre algo, as vezes busca-se o melhor para si, como disse, porem em exagero, ou desnecessariamente. Aparelhos tecnológicos estão na frente em questão de domínio publico, pois geralmente tem muitas funções e sendo assim pode servir para muitas coisas, uma coisa que vejo é por exemplo o uso do Bluetooth do celular, muitos nem sabem seu celular tem ou não o Bluetooth, o que não entendo é por que comprar um celular de R$1.500 apenas para falar, sem saber do poder que ele tem, o que ele tem de vantagens em relação a outros, porque ele é mais caro... do que é capaz... Tecnologia é uma coisa que avança muito rápido... uma coisa que prometi para mim mesmo! Só trocar de celular quando o 3g chegar aqui na cidade, acho que não falta muito, adoro celulares e a tecnologia que vem com eles, o que quero é GPS, internet, comunicação, porem se eu não saber controlar e dominar tudo isso eu não vou tirar proveito nenhum do aparelho... tem coisas por ai que quebram um galho!!! Um exemplo claro e vivo(não as companhias de telefone não!!!) disso é a localização do Googlemaps, aquilo é incrível, assim como o GoogleEarth, as possibilidades são imensas, da pra você se localizar muito bem em qualquer ponto do mundo, é só ter o conhecimento. Por isso é sempre bom estar “conectado” nesse mundo, infelizmente todos teremos que nos moldar para esse mundo novo de tecnologia que nos aguarda, há coisas que nos esperam que será melhor, ou atenderá melhor, a quem entende-las melhor, isso pra tudo na vida, compreender tudo o que está a nossa volta, no mínimo tomar conhecimento, claro não se esquecer do nós mesmos (“Conhece-te a si mesmo” Sócrates), porem faça bom uso do seu conhecimento, do contrario, não será nada... ... não servirá pra nada... (“A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento” Platão), cultura é bom, mas tenha a sua como base, porem crie a sua, respeite-a! Conhecer é saber!

Companhia!

“Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és” é tem uns pingos de verdade nessa frase. Como já disse aqui no meu blog mesmo, o ser humano é totalmente necessitado de comunicação, portanto necessita pertencer a um grupo, não há como viver 100% isolado, ou sem comunicação, mesmo que seja pra falar com coisas inanimadas (“ver. Naufrago Wilson!”). Mas será que o grupo que nós temos como definição “amigos” dizem quem somos realmente, será que isso define o que vamos se tornar mais tarde em nossas vidas, eu particularmente acho que o empirismo é uma forma de ciência, todos temos experiências na vida, algumas que aprendemos rápido de mais, outras que custam muito a aprendermos, até um certo limite... As pessoas que não tem “personalidade” geralmente copiam e se conformam com o que tem, ou simplesmente não estão prontas para algo melhor... As vezes custa até “cair a fixa” de algo... Porem, essa experiência é muito importante para todos os indivíduos que pertencem a um grupo, porem alguns tem alma de liderança e falam mais alto, definem algumas regras (para os sem personalidade!). Posso dizer por experiência própria, que ando mudando muito de hábitos (posturas), ("Aprender é mudar posturas".Platão) adoro esse esquema de aprender em um piscar de olhos, acho isso muito interessante, mais requer muito do saber... com certeza coisa que você só vai adquirir com a experiência de vida, como o meu post antigo defini algumas metas que tomo, assim também faço com os “turnos” da vida, tem coisas novas que parece muito doidas pra realidade que vivemos, por apenas serem diferentes das situações que estamos acostumados, o que ando fazendo é buscar uma experiência nova a cada momento, arriscar!! ("O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar." Albert Einstein) arriscar mais esse é o ponto! Claro nada de exageros, porem quando a experiência vale apena não há o que temer. Ando vendo coisas de outro ângulo, muitos pensam que não estou percebendo o que está acontecendo a minha volta, muitos estão me julgando mal... , muitos estão até me estranhando, porem apenas estou tendo experiências novas de vida...(novos turnos de vida, e está na minha vez!!!) não há nada de errado nisso, ainda mais que quem define o que é o certo e o errado, sou eu... Quando se tem idéia do que quer não há o que temer, o que os outros vão pensar, é uma coisa um pouco remota a se pensar... Como sempre é sempre bom ser muito esclarecido e objetivo no que quer e procura na vida, eu como já disse não esqueço o valor das coisas, respeito é o mínimo requerido, para todos, porem tem coisas que podem ser alertadas e discutidas antes de acontecerem, assim quando acontecerem não vão causar impacto... por isso uma relação tem de ser bem transparente, se não ela não dura muito... com quem você anda nesse caso é uma coisa que só você pode definir... o que quer o que procura... Infelizmente muitos se acomodam... Até hoje escuto algumas histórias de pessoas que fizeram coisas que eu jamais faria, claro que isso é normal! Errei bastante, não tem como dizer que não vou errar mais, porem tento buscar a melhor saída para algumas coisas, a companhia com quem vou estar é a definição de todos os conceitos que aprendi na vida... que ganhei com minha experiência, cada segundo é precioso, tenho metas (“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”Sócrates) e esses desafios são o que nos impulsionam para o aprender a lhe dar melhor com a vida, nada é fácil... ...ainda bem, se não existissem esses obstáculos não saberíamos desviar deles futuramente... é sempre assim, parece até uma formula matemática... Que ninguém precisa decorar! Todos sabemos... Uns aplicam mais que outros, simples assim... Em resumo, temos que experiênciar novas coisas na vida, se ficarmos presos a um sistema quadrado, vamos acabar dando no mesmo lugar duas vezes... sendo que o caminho é sempre reto... (“isso me lembrou de um fato engraçado na minha vida... estava em uma palestra de um grande publicitário, ele dando a resposta a uma pergunta: “olha meu amigo... é mais ou menos assim... que nem namorada... você olha pra ela e diz... eu agüento ela 2 anos...(risos de todos), ele falou: mais ééé, olha só você vai ficar no seu empreguinho pro 10 ou 20 anos... eu acho que não! Vai querer progredir... crescer!!! ”quando uma coisa cai na rotina caia fora!! Você não está aprendendo nada com isso!!!”) apesar de muito engraçado, é totalmente realista, ainda sim somos seres humanos e sabemos que todos tem sentimentos e as pessoas se gostam muito no decorrer de um relacionamento(tanto que mesmo depois do término de um... o outro sente-se incomodando em ter o outro acompanhado por alguém...) porém andar pra traz não é uma coisa muito legal, tão pouco andar em círculos... Porem se sabemos o que esperamos do outro e sabemos que ele “da conta” legal... Porem tem de ser uma fonte inovadora a cada momento! O melhor momento em um relacionamento é o “descobrimento” por que é mais gostoso, é diferente é tudo novidade!(falo de amigos, conversas e coisas do gênero, mas se você pensou em sexo serve também, faz parte totalmente!!) tem sempre de ser de como uma fonte constante e inovável, assim é a base para uma boa amizade! Sempre novidades... fofocas e coisas legais... já no caso de um relacionamento a dois, se os dois sempre sabem o que vai acontecer... as novidades não aparecem, e a tendência é complicar... (claro é totalmente reversível) vai depender de tudo e da experiência dos dois... (“Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.” Sócrates)

Meta de vida!

O que é meta? O que você planeja buscar em certo tempo, vencer algo em determinado tempo, cena, um capitulo da sua vida, infelizmente se algumas coisas na vida não forem “tratadas” rapidamente elas poderão se agravar lá na frente, isso vale para tudo, eu tenho umas regras que sigo! A cada ano decido algo que possa melhorar trabalhar melhor algo que precise melhorar, apenas vejo algo que precise melhorar algo do tipo “preciso melhorar meu corpo” então freqüento academia... e coisas do gênero ,controlo alimentação, isso no final das contas, do ano pra ser mais exato, vai ficar automático, e garanto funciona! O importante é apenas criar a meta e não desrespeitá-la, geralmente é melhor progressivamente, porém muitas coisas dão melhor com o modelo de impacto, se preciso melhorar meu corpo, vou a academia, todos os dias possíveis! Esse no modelo de impacto, também a outras metas que são possíveis, preciso de dinheiro vou juntar(guardar) o Máximo o possível,(“me lembro que precisava e queria comprar um contra baixo novo! Eis que usei esse método, todo trocado ia para um “pote” no final das contas deu e sobrou para o que eu queria, foi progressivo, podem foi incrível a quantia que juntei, usando o método “põe e esquece!!!!”tudo na vida é investimento, investir no que gosta é com certeza é o que á de melhor!”), até hoje leio muito, não livros, matérias, algumas revistas, algumas porcarias, artigos científicos e textos filosóficos. Tudo isso por conta dessa melhora, por causa da meta que tenho traçada até determinado tempo, não quero nem agüento ficar parado por muito tempo, tem que viciar a mente em pensar o certo, centrar uma idéia e correr atrás dela até o ultimo “suspiro” tem coisas que valem muito a pena(“até antes dessa ultima faculdade que estou cursando, tirei um ano pra cuidar do meu corpo estabeleci uma meta, minha antiga faculdade que infelizmente tive que trancar (no ultimo semestre) tirei esse um ano pra mim, não cheguei onde queria, porem não pude ficar parado, agora estou cursando minha 2ª e não vou parar de jeito nenhum, isso é uma meta, se formar em 4 anos, sem choro nem vela, minhas notas na 1ª faculdade não eram satisfatórias(*para mim) nessa segunda não deixo escapar um detalhe, quero todas as notas com folgas, isso é uma meta!”) se você pensar o que vou fazer daqui a 10 anos, onde vou estar, vou continuar aqui, sem nenhum progresso ou vou melhorar cada vez mais, essa progressão é super interessante e importante, infelizmente o futuro é uma caixinha de surpresas, mais uma meta tem que ter, “a vida não pode parar”, mais tem coisas que ajudam a dar um toque para algumas coisas, eu gostaria de um pouco mais de tempo pra poder freqüentar a academia, porem, me lembro muito bem que recebi um toque, se um sábio homem, que disse do nada “dinheiro gasto em estudos nunca é dinheiro jogado fora” realmente essa frase me deixou meio pensativo, pois lembrei da minha faculdade, e tudo no ambiente de faculdade é muito bom, desde as amizades as besteiras as matérias desavenças e problemas com o professor, problemas de curso... todos esses “problemas” são pra nos engrandecer, tanto é que a cabeça de quem sai da faculdade é de outro nível, eu até acho que para cargos políticos deveriam ser apenas para os doutores ou docentes... O importante é traçar uma meta, de onde você quer chegar, tenho vários exemplos disso na minha família, alguém próximo a mim estudou +- 15 anos pra chegar a um cargo... isso é um grande exemplo de meta, 15 anos! Não são 4 como na faculdade, são 15 anos!! Integrais, de puro estudo e aperfeiçoamento, isso é incrível, seria muito fácil desistir no meio desse caminho, porem... isso não aconteceu, e essa pessoa tem total certeza do que quer para sua vida, e conseguiu, isso é admirável!

* até então tinha duvidas se eu colocava “para mim” ou ”para eu” porem uma pesquisadinha básica(http://www.cursoderedacao.com/p_c/sub_pag.php?filter=P&cat=7&art_codigo=344) resolveu meu problema, isso é meta, escrever corretamente, acho horrível um publicitário escrever errado... isso é meta!!!

Filosofia nos desenhos!

"você pode brilhar, não importa do que seja feito", essa frase do Grande Soldador, do desenho robôs é dita varias vezes no desenho, o que o desenho mostra e muito é a luta e a paixão de um robô, Rodnei Lataria pela busca de seus ideais e a construção de um sonho o de ser um grande inventor, filho de um robô pobre, que se esforçou muito pra dar o melhor para sua família, porem nada muito excepcional, mais que acreditava no poder de seu filho, não vou ficar contando os acontecimentos do desenho, mais o que gostaria de deixar aqui é a mensagem que vem com o desenho, muitas vezes as pessoas dizem que não conseguem algo da maneira certa e ficam inventando "desculpas" para não fazer algo, a crise do "não consigo", "não sou capaz", está certo que muitos não tem oportunidades, mas não é por que você nasceu na favela que você não tem chance na vida! Esse é o problema dos dias de hoje... muitos não se esforçam... preferem ficar em casas assistindo TV do que dar uma força para o pai ou ajudar a mãe... que muitas vezes também acaba nesse ciclo terrível de comodidade... sim a mãe... na nossa sociedade na maioria dos casos o pai sustenta a família e a mãe fica apenas olhando, esperando, acho isso um pouco complicado em um "sistema familiar" não pode ter elementos nulos ou negativos, todos tem de ajudar... infelizmente a realidade hoje é assim, sem crises, se você tiver tempo pra pensar somente negativamente sem controle, você vai acabar se estressando... simplesmente por não ter nada o que fazer... na maioria dos casos é assim, ou por falta, ou por muita coisa do que fazer e pensar, mais pra quem tem um raciocínio e pensa, é fácil controlar...(chega de viajar!). A filosofia que o desenho emprega é a do você pode ser grande, não importa onde você tenha nascido, ou de onde tenha sido criado, a realidade é somente você pode decidir o meio em que vai viver, ninguém vai ficar(nem tem o direito de...) controlar sua vida e mandar você seguir um caminho... um rumo do que fazer, o que ser na vida, faça algo que goste, primeiramente, no momento é ótimo ter uma faculdade, ou coisa do gênero, parar ou desistir de estudar é uma má idéia! Se sua família mantem você nos estudos, paga caro por isso, saiba valorizar tudo isso! é como o desenho Kung-Fu Panda, "não tem segredo(não há ingrediente secreto...)" seja você mesmo... ...e poderá brilhar não importa do que seja feito! Não adianta fazer o que você não quer, ou como o Roberto Justus diz:"eu desistiria de um trabalho facilmente se ele não me der felicidade..." seja feliz no que faz e será feliz, mesmo se for uma coisa que gere lucros altíssimos, não vai compensar no final... já se fizer algo que lhe de prazer, aquilo vai te dar um lucro ainda maior que o imaginado do primeiro... Assim tem de ser na vida também, se algo não te da felicidade não tem o por que continuar com a coisa, é a dura realidade, tem muitos pessoas que segundo o mito da caverna, saíram da caverna, olharam o mundo, porem preferiram voltar a caverna, com medo da nova realidade... Essas são as pessoas que voltam atrás, no mesmo erro... infelizmente há muitas! esses desenhos pra que acha que é apenas uma realidade só, não é bem assim, eles estão cheios de coisas que prestam e muito ainda! Princialmente os animes, á muita informação nesses desenhos, alguns mais outro menos diretos mas todos tem! é só estar aberto as idéias e prestar a atenção!!

Inteligência...Social...

O que é inteligencia... muitos pensam apenas de um jeito uma maneira, a maioria é um pouco "bitolado" em um único tipo de pensamento, mais poucos sabem, inteligência não diz nada ao saber muitas coisas, você pode ser um gênio e ter média 3 na faculdade... Há muitos tipos de inteligência, até mesmo inteligência física, por exemplo, a relação que seu corpo vai ter em relação a algo, a resposta a certo esforço, condicionamento e o quanto ele vai resistir a algo, mais isso não é o que quero relatar aqui... A inteligência emocional... É a que vai evitar um monte de "equívocos" na sua vida, a que vai te fazer entender os outros, e vai controlar sua vida na maioria das vezes, já que o emocional e "social" estão ligadas á qualidade de vida também, o importante é ser bem resolvido, ser franco, mas não se esquecer dos outros e de você mesmo, porem não ser egoísta, claro! Se você é bem resolvido em uma relação é franco com sua amizade em potencial você vai se dar bem e vai conseguir o que quer, ou o que espera, hoje vejo muitos casais brigando por muitas coisas bobas, alias, geralmente os motivos de briga são coisas fúteis, e sabe por que... Assuntos mal resolvidos ou não discutidos pelo casal! É como eu sempre digo antes de se envolver com uma pessoa mesmo em uma amizade não fantasie ou distorça a realidade (a sua) do que você realmente é! se você "sempre faz suas necessidades com a porta aberta" diga isso antes de fazer, pra ver qual será a reação, do contrario mude esse seu habito ou viva com isso em conflito!, se isso ocorrer depois de um casamento, a pessoa vai provavelmente dizer "se eu soubesse que seria assim, não teria me casado com você" esse é um exemplo mais tem de ser bem real com as coisas, as pessoas tem sentimentos, ninguém tem o direito de magoar(não a toa) uma pessoa , independente do que ela seja ou o quão estranho ela seja para você ,("isso me lembrou um filme, "deu a louca na chapeuzinho" quando o inspetor sapo, diz "não perdemos ninguém por ser esquisito"... nisso o policial porco liga no radio para outro policial, e diz "-sabe aquele cara que agente prendeu. -ahh o esquisito? -é... , solta ele!"")a maioria tem esse preconceito com as pessoas por não entenderem elas, na verdade tudo que não faz parte do seu "meio comum" é esquisito de alguma forma, por isso uma boa conversa sincera pode resolver muitas coisas, ainda mais para pessoas que se - conhecem á muito tempo mais não conhecem ,qual é, e o que esperam do seu próximo, por tanto, não compensa se interessar por uma pessoa apenas pela sua beleza(*Platão lembrei de você), mas esquecer completamente que ali á um ser que deseja e espera coisas que outros façam por ela e ela faça pelos outros(ou você), ou no caso de um casal um tem de entender o que o outro espera, se algo conflitar muito ou não ser respeitado, não tem solução, a não ser tomar uma distancia, ou apenas se tornarem amigos, o que é muito mais fácil de ser compreendido uma pessoa como amigo do que como próximo, muitas até descartam TOTALMENTE seu antigo par, uma grande deficiência dessa inteligência... algumas pessoas não sabem o que dizem, porem são respeitados(por alguns...) mais de certa forma são respeitados por todos, por pertencerem a um grupo. O que digo em relação a inteligência social desse individuo é que é extremante fraca, não por deficiência, mas por falta de pratica,por um trauma(totalmente reversível[depende da vontade]), não que esse não sirva pra nada... tem outras vantagens, mais que em alguns quesitos deixa a desejar. Ninguém é obrigado a "engolir" tudo o que o outro fala, porem é bom manter o respeito, pelo menos o mínimo de respeito, ninguém é perfeito, todos temos idéias diferentes, e se descuidarmos vamos achar tudo a nossa volta uma coisa que nos põe em risco, estranha, esquisita... e se não tomarmos cuidado, vamos acabar como os "policiais porquinhos"! Vamos acabar fazendo a coisa errada, uma coisa contra lei, não a dos juízes e advogados, a lei da nossa cultura, do nosso meio, e mais cedo ou mais tarde alguém vai ser julgado pelas decisões que anda tomando... por isso esse tipo de inteligência é muito importante, essa é a diferença de "leis", dependendo por quem será julgado, geralmente não é nada justo, e é a diferença das sentenças que são dadas nos júris de hoje, NÃO É FEITA A JUSTIÇA, MAS SIM O CUMPRIMENTO DAS LEIS "estabelecidas"(uma questão de cultura)! Por isso geralmente um julgamento não é muito justo... Mas condiz com as leis do grupo que estabelece, também não se esquecendo da qualidade dessa inteligência dos indivíduos desse grupo!

Vontade do passado...

Tem coisas que tem que acontecer pra agente aprender e assim evoluir... somos feitos de vontades e desejos, que atire a primeira pedra quem não teve um ótimo momento com alguem e queria voltar o como estava... é uma questão lógica... mas tem coisas que só o tempo pode trazer de volta, outras não são mais possíveis, mas para as que são possíveis , temos que vencer nosso orgulho e pedir desculpas, esquecer, não questionar quem deu o primeiro disparo... voltar ao grupo, por que as amizades que mantem agente feliz e tranqüilo, que garante as risadas do amanhã... tem muitos momentos que estão presos em uma caixa e presos eu uma travinha escrita "orgulho", felizmente há uma saída, o ser humano jamais vai conseguir ficar sem se comunicar por muito tempo, nem que seja com uma pedra(que é possível a a comunicação!) mas nada melhor que a amizade verdadeira, todos reunidos sem compromisso jogando algo, sentados no canto da piscina dando risadas atoa(porem com um motivo em especial) esse é o ponto... ...rindo um para o outro, esbanjando a felicidade... coisa que hoje em dia esta um pouco defasada pra alguns mais que pode ser reavido através da superação de si mesmo, deixar de lado tudo que tem na cabeça e apenas se divertir, pois não tem coisa melhor o que isso, todos sabemos do que relato aqui... uns mais presentes outros não, porem não esquecidos jamais!!! coisa que não podemos fazer, jamais esquecer... e o melhor disso é que as vezes temos vontade de fazer certas coisas, bate a saudades... por que não é só com o cérebro que pensamos, o corpo também tem suas vontades... claro que tudo isso sem egoismo e não infligindo o espaço de cada um tem, as vezes é bom ficar sozinho, porem a maioria das vezes é melhor ficar acompanhado, quem vai decidir com quem vamos ficar somos nós mesmos, mesmo que por impulso... na maioria dos casos sabemos o momento certo... as vezes não... mais com quem você está faz a diferença!

Semiótica... onde você me enfiou...

Hoje tive uma experiencia terrível graças a dona Semiótica... eu ando lendo muito! muito mesmo... eu acho até que meu cérebro está numa mutação complicada, eu penso em varias coisas num mesmo instante... é como se fosse um Quad-core... complicado até de explicar... ando muito calculista... o problema de escrever um texto "Semiotizado" é que ele pode ser interpretado de muitas e muitas formas... pena eu ter apagado o primeiro post... dizendo o por que da existência desse blog, para as pessoas lerem e se identificarem com o texto... mas porem uma coisa que calculei errado e feio!! Foi a negatividade dos textos... a identificação leva a pessoa dentro da interpretação pra si... putz... e no pior dos casos pode dar muito errado... alguns problemas são parecidos situações parecidas. Um problema meu, pode ser muito parecido com o seu... por que simplesmente não tem variáveis, não tem nomes... apenas o sentimento exprimido pra fora... um desabafo... que passa apenas o sentido e o sentimento, nada mais, e eu pensava que apenas com isso podeira evitar vários contratempos usando essa "subliminaridade" das fontes envolvidas... mais estava errado... porem ainda sim não estou sendo contra a ética... é um direito meu me expressar... infelizmente não se pode ser intendido de primeira, ainda mais eu negativista e complicado como sou... acho que isso é até um mecanismo de defesa... Por isso a semiótica... o que pode variar da experiencia de cada um! foi mais uma experiencia que aprendi, foi mal... mais aprendi novamente! mais um pedacinho do conhecimento... que muitos não percebem... mas agora fica um pouco mais evidente! inclusive pra quem está lendo! pense nisso! esse é o verdadeiro objetivo desse blog!

"pensamentos trazem mais pensamentos... bons ou ruins... depende de como você está..." Não foi minha intenção... não teve má intenção! Acredite!

Segunda chance!

Varias coisas na nossa vida são passageiras, outras, as vezes voltam, é incrível o como muitas delas pegam agente de surpresa de uma hora pra outra, ai você se pergunta, putz! Mais já!!, como pode ter acontecido tão rápido, impressionante... realmente, a vida é como uma mola e as vezes você percebe que só esta no andar de cima, que já passou por coisa parecida, eu não sei se isso é um comportamento humano, mas que uns pensam como outros, ou muito parecidos é totalmente fato! Uns se envolvem com um tipo de pessoa "errada", e ae quando consegue sair fica um tempo sofrendo... ... e em outro está com uma pessoa ainda pior, fazendo a coisa errada... se desvalorizando totalmente, todos temos nosso valor, muitos não valorizam, alguns só contabilizam o negativo e esquecem que estamos lá pra ajuda-las quando precisar, porem muitos nem querem ser ajudados, então esses estão fadados a sofrerem duramente... uma coisa muito triste. Tem coisas acontecendo ao nosso redor que mal percebemos, ou a maioria de nós não percebe, mas é complicado, as vezes uma simples e inocente conversa pode se transformar em um transtorno no futuro, vai depender das pessoas envolvidas, tem pessoas de mais carregando mascaras pesadas na face! E mal sabem que elas estão se dando muito mal, alguns tem dó outros agravam a situação. Porem há chance! uma segunda chance, se vai estar pronto para acertar tudo, ninguém pode dizer... a não ser a própria pessoa... sempre existirão aqueles que apesar dos pesares estarão sempre ao seu lado, pelo que já foi não pelo que é...

Filosofia...

Que todos somos os filhos do conhecimento, os filósofos estão cheios de saber... (!), mais qual a melhor filosofia pra se adotar qual seguir... são tantas, muitas teorias, algumas complicadas extensas, porem verdadeiras, que pelo menos a minha pessoa faz um bem enorme, a sensação de crescimento é totalmente evidente... Voltando ao assunto filosofia, qual a melhor filosofia, todas tem muitas formulas, a maioria delas não são nada exatas, porém com disse são verdadeiras e muito uteis. Platão ,Aristóteles, Marx, Sócrates, Nietzsche, Kant... alguns grandes pensadores, a maioria gregos, criados em uma sociedade feita para se pensar, é bom aprender com eles pois seus pensamentos ainda hoje dão o que falar, esse pensamento jamais foi reciclado, mas sim aproveitado, foi e é para ser a base de muitos outros, claro, esses são a chave para os outros e a criação de novos pensamentos e novos criadores de pensamentos, é realmente incrível o quão longe pode se chegar apenas em pesquisar e entender essas teorias, esses caminhos que todos passam mais poucos entendem, como o exemplo da lógica, que está presente todos os dias na nossa vida, porem poucos entendem do que elá é capaz realmente, é pessoas que entendem apenas ao limite de fazer cálculos, ela é bem mais que isso... A melhor filosofia para se adotar com certeza são todas, por que... ...por que cada uma delas é uma saída para diversas situações! quando a lógica é finita, ela cai na rotina mais é ai que entra outras saídas(soluções), dependendo do caso é possível aplicar a semiótica ou algum outro modelo de pensamento, mesmo que seja da forma que Platão aplicava, a forma real e negativista. Hj entendo a maioria desses pensadores, fazem muito sentido para mim, é como um filosofo disse uma vez "todo pensamento expandido, jamais volta ao tamanho original", segundo Kant o infinito não cabe em uma fotografia(que é finita) porém nós só não conseguimos ver por falta de sentidos, porem á muitas dimensões por ai pelo menos em teoria! Será que a menor parte de uma "coisa" é um átomo, matematicamente não!(é só dividir 100/3= 33,333333...), mas se formos pensar filosoficamente, até onde nossos olhos vêem, somos muito limitados, é ai que entra a filosofia que se deve adotar, felizmente está ao nossos redor e pode ajudar muito em muita coisa, só vai depender do que e como pensarmos, jamais se fechar para nada é um ótimo partido!!! pense nisso, com certeza vai ajudar muito no que você precisar, vai expandir seu conhecimento, deixar mais apto ao mundo, o cérebro não tem limites,não é como um computador, que muitos julgam superior de mais, ele somente "pensa" logicamente, e nós temos a possibilidade de pensar em todas, coisa que deixaria qualquer computador "morrendo de inveja"(outra coisa que ele não terá jamais!, sentimentos!). Não adianta apenas saber, tem de aplicar também, tem coisas que são boas e vão te fazer muito bem, outras vão te jogar no chão e cuspir na sua cara! Drogas por exemplo, são um grande mal, as pessoas usam para aliviar as tenções, porem usam sem responsabilidade(não estou citando nenhuma, falo de todas!) algumas deixam você renovado e "esperto" outras deixam "tranqüilo" mais muitas delas são a própria caverna de Platão, são no minimo o ingresso para, uma amostra grátis... uma coisa que admiro é que maioria diz não usar, mais já não é nada sem usar algo, acho viciar em algo é legal! algo que seja bom, por que as pessoas não viciam em estudar, ler, conversar, viver! O caos também é uma forma de organização, eu me organizo um pouco pelo caos, dá certo, um pouco de tudo... com isso eu não fico em uma coisa só, a chance de vicio é menor! da para se controlar melhor no final das contas(essa é uma filosofia que aplico), por que muitos se concentram tando em uma coisa só e e se esquecem das outras, o mundo é muito grande pra se pensar em uma única coisa assim como o cérebro é muito "vasto" para um só tipo de pensamento...

Veracidade!

poh é complicado quando alguem te alerta de alguma coisa, sobre alguem, geralmente ela fala pra o seu bem, mais as vezes depois você fica sabendo que não é bem assim... que não ocorreu como a pessoa falou, o que deixa sua cabeça em uma enorme contra partida do que fazer, alem de ser uma situação chata pra quem fala... pois a maioria vem opinar sobre a sua vida e tenta manipular a "verdade" contando a dos outros, isso é muito chato, e de uma forma ou de outra, acaba destruindo amizades antigas e verdadeiras, e as vezes as pessoas fazem isso por simples EGO , simplesmente de graça, fala por falar... não vê qual a realidade da coisa, ela interpretou mal, e espalhou esse mal... e quem acreditar nela vai ficar com um pé atrás na pessoa, pelo menos temporariamente, naquela situação "COMO PODE?" coisas que jamais entrarão na sua cabeça a não ser que você vá conversar com a própria pessoa e perguntar o que realmente aconteceu, se for possível vai conversar com todos os envolvidos, e chegar ao "inventor" da situação... Nem tudo pode-se acreditar, mas tem coisas que você de uma forma ou de outra fica com aquilo na cabeça, é inevitável, se é uma pessoa que você gosta fica mais complicado ainda. Também é possível ver, após, os que caíram na conversa, mas que por pura "criancice" não volta atrás, por orgulho, por falta de caráter, por que a maioria julgou assim e não tem mais volta, o individuo sera crucificado e terá que pagar moralmente por uma coisa que não fez e muito menos falou, se falou algo relacionado, foi mal interpretado. Mas enfim, no que acreditar, uma coisa que ando tomando como filosofia de vida o "Vá BUSCAR!!!" se você quer verdade vá buscar, se você quer companhia vá buscar, se você quer algo vá buscar, por que ninguém vai te trazer, e se trouxer não vai ser o que e da forma que você quer... "se você quer uma coisa do seu jeito, FAÇA VOCÊ MESMO", infelizmente ninguém pensa como você neste mundo, garanto, pode ter sincronia de pensamentos e idéias, mais pensar como... não! Antes de falar sobre alguem tem de se ter cuidado, tem de conhecer a pessoa, não ter o pé-conceito de tal pessoa, é só "enrolation", não tem como falar de história sem conhecer ela bem, se resolver falar de algo(gem) sem saber... é como se um analfabeto tenta-se ler um livro de comunicação. Conheça primeiro fale-depois com ética , e se te pedirem!!!

Lógica...

Eu adoro lógica, hoje não consigo viver sem ela, tudo que penso é de um angulo um pouco quadrado, porem muito estratégico, a lógica infelizmente tem fim, ela para algumas coisas acaba e muitas vezes rapidinho, por isso adoro a filosofia lógica e outras que dão a saída para um problema de uma forma muito legal, esperta diria eu , assim é fácil associar qualquer problema, seja ele qual for, faz parte da vida, a maioria das pessoas não consegue enxergar essa outra dimensão, as vezes não vêem por que não estão acostumadas, ou pior, por que acham que não é possível, tem como aprender alguns lances que vão te ajudar no seu cotidiano de vida vendo desenhos, filmes, algumas coisas são implícitas, outras não... é ai que entra o seu intendimento sobre a coisa, a semiótica! que nesses casos dependem de cada um, mais as coisas nem sempre querem dizer uma coisa só, é assim que funciona um mente criativa, ela consegue ver outas coisas em uma única, eu acho isso o máximo, é como você aprender a se virar com o que tem, se você esta em uma situação complicada tem que aprender a se virar com o que tem, como assim? improvisar é uma arte! você pode fazer uma cabana com cabos de vassoura não pode! a sua situação vai melhorar muito, é como se fosse algo do tipo; tem um muro alto que você não consegue pular, algumas pessoas dizem nossa impossível... já outras improvisam, como... como eu disse é uma arte, encostar uma taboa no muro vir correndo e com o impulso pular e alcançar a parte mais alta do muro... vai saber né, isso é uma analogia, mais é uma das saídas... eu adoro animes, gosto muito de Naruto, muita gente acha nossa como assim você ainda assiste desenhos, sim!, "um ninja consegue enxergar as entrelinhas" trata do assunto anterior... e é verdade, aqueles que não sabem fazer coisas seja o profissional que for, se ele não conseguir enxergar as entrelinhas as "possibilidades" do que faz ele não sera um profissional por completo, alguns se condicionam a fazer as coisas de um único jeito, outros lêem e escrevem as entrelinhas, ser criativo é muito importante, logicamente e ilogicamente , tem que aprender a lhe dar com essas situações, eu aprendo muito com o erro dos outros, isso ja me ajudou muito na minha vida, e como! sou assim mesmo, não tem como, não gosto de ver a desgraça alheia mais as vezes tenho q olhar pra aprender, e as vezes acho incrível como algumas pessoas gostam de dar cabeçadas repetidas, algumas são masoquistas por situações deploráveis, parecem que não aprendem muito, e na pior das situações não querem aprender... Bom, pra quem conhece um pouco do anime, eu me familiarizo com o Kakashi, o "ninja copiador", que apesar do copiar todos os golpes dos inimigos, antecipa e melhora os golpes, ele não fica na lógica do "ta bom assim" isso é demais, e é um bom caminho aprender e melhorar! É o que devemos fazer pra nos dar bem na vida, se você gosta de cantar, copie , melhore , aperfeiçoe na sua voz!! e você vai criar algo novo e totalmente inédito, pois a maioria copia , copia errado! e acaba fazendo o mesmo sempre... o mundo de hoje exige coisas novas a todo momento, é como a tecnologia de hoje, a cada dia uma coisa que é digno de dizer "nossa isso existe??" ou "chegou!"

...é isso, melhor ficar por aqui se não fico até amanhã tendo idéias...

Plantando uma vida...

Hoje tive uma surpresa, levantei pra trabalhar normalmente, e depois de algumas experiencias que tive no decorrer da semana, fui pensando em muitas coisas e possibilidades, por que pensei que tinha perdido(de amizade) alguem próximo a mim que gosto muito! Bom, recebi um elogio de uma cliente que me viu atendendo outro cliente, e me disse que eu sou muito sincero, em relação a explicar tudo sobre "como lhe dar com o produto"(oque o cliente estava levando na hora), e a forma clara que eu falava com o cliente, que seria facilmente discriminado por qualquer um..., eu achei isso muito legal, pela parte da pessoa ter falado isso, mais fiquei feliz de saber que sou uma pessoa agradável, não apenas se tratando na hora da venda, mais em qualquer momento da vida, isso é realmente muito bom, sinceridade, não querer passar a perna em ninguém, a maioria diz que os bonzinhos só se dão mal... Não acho bem assim, tem momentos que ser legal é muito bom, ser compreensivo, mas as pessoas tem sentimentos mas também tem inteligencia, então tem de se saber o momento de bater o pé, na hora certa para a coisa certa, se fizer alguma coisa com uma má intenção... a mascara vai cair rapidinho... não compensa, e é ai que a maioria das pessoas pecam feio!!! Uma verdade "as mentiras tem pernas curtas" realmente tem. Agora tudo resolvido, a vida volta ao normal, ninguém se deu mal nessa história , por que um interrompeu esse circulo, essa disputa por querer ser o mais esperto pisar nos outros pra chegar ao topo(e descobrir que é um babaca!), eu acho até que todos saíram no lucro com o devido reconhecimento... tenho uma comunidade no orkut que remete bem essa idéia "quem planta merda colhe bosta", é uma piada, mas trata de uma coisa séria. muitas pessoas gostam de brigar... acho que uma boa forma de evitar uma briga é deixar o brigão brigar sozinho, com ele mesmo, todos vão pensar olha que ridículo...

só cabe 1...

Meu coração sé tem um espaço vago! por mais que eu queira pegar um caminho bônus, eu não consigo, pelo menos com isso eu vou ser eu mesmo, sempre bem sincero, não quero prejudicar ninguém, por mais que eu sofra, MAIS! Vou manter meu nome limpo, é o que eu vou fazer, tem coisas que só o tempo revela, quem sabe assim é melhor ou poir... talvez eu esteja me dando mal assim, aproveitando menos quem sabe, não sei se o outro lado pensa como eu, mas temos que combater a mesma coisa... ser nós mesmos, tudo tem seu tempo infelizmente, quando você precisa de alguem e ela não esta "disponível" você pensa "talvez a hora não é agora", mas quando esse alguem precisa de você... em uma hora ruim sua, o que fazer... esse é o problema... o que fazer... seja você mesma, todos te conhecem. Lá na frente... um assumirá ao outro... "você estava certo(a)", ou não, e a coisa vai tomar outro rumo... Esse problema atinge principalmente os que tem honra, tenho meus momentos foda-se mais aprendi que mexer com o sentimento dos outros não é brincadeira, mas também não vale a pena esquecer dos seus pelo dos outros... buscar sofrimentos geralmente não é uma coisa muito legal...

Taxa amostral?

Quando se faz uma coisa pela segunda vez você pode chegar a uma média, segundo a matemática, você tem um numero que representa essa média, mas na realidade fora dos números, pode-se concluir outras coisas, a qualidade envolvida... o que você esta fazendo por que quer, ou só esta seguindo as "tendencias", o que vai ser difícil afirmar, mas que estará programado pra fazer aquilo... você faz parte da massa, ou não, é bom ter isso em mente. Um problema grave que vejo(enxergo!), é que como o mito da caverna diz, você acha que esta liberto, mas acha que as sombras não são sombras, são reais, e é justo quando você acha que saiu da caverna... tem uma maior ainda te esperando depois da primeira... por simples vicio as tendencias que o cercam, parece que o ser humano apesar de criativo, é o pedreiro da caverna! Incrível! ele se acorrentou no final das contas...

Meus textos são confusos? não, são inconstantes... ...eu quero que eles sejam assim!

"para um bom entendedor 1/2 palavra basta, para um bom filosofo 1/2 palavra é uma semente que brotará um arvore gigantesca de palavras". Dalton(eu to maloco né)

Como tirar uma faca do coração... e da alma!

Não adianta negar que há coisas mais fortes do que nós, porem, as vezes buscamos problemas, sofrimento, tem coisas que não são pra nós vermos acontecer, por que são para o nosso bem, outras temos que ver pra aprender... ou ficar sabendo... pra desmoronar e depois construir algo mais forte, algo que não se abale com qualquer coisa. Somos cobertos por uma armadura que parece rija e grossa, porem sabemos que muitas armas são capazes de perfura-la como se fosse papel, porém temos que conquistar uma dessas armaduras e melhora-la cada vez mais, não desistir jamais, há muitos que parecem muito fortes por fora mais são muito mais fracos por dentro, isso é muito comum, tem que se trabalhar com os 2 lados se não, não adianta nada. Não podemos colocar obstáculos temos que fazer de tudo, um amigo meu, ainda se arrepende de não ter feito algumas coisas quando ele poderia ter feito, e hoje isso lhe faz falta, eu não sei o quanto porem sei que a dor é forte, já passei por algo parecido, a ferida ainda esta aberta mais é colocar um "curativo", trabalhar na armadura, e partir para o combate, para a vida, arrisque mais isso vai te fazer bem, não aposte tudo, tenha sempre um pé atrás com tudo, ainda mais tratando-se de uma pessoa. Sereres humanos as vezes mudam de gosto, ou enjoam facilmente de certas coisas, fantasiam-se e disfarçam-se, e você é sempre o ultimo a saber... Essa é a realidade... Nunca deixe de fazer nada que tenha vontade, ou mais tarde vai se arrepender de não ter feito.

Isso parece complicado??

Não é possivel mudar as pessoas... somente elas mesmas podem se mudar...

Somente as próprias pessoas podem se mudar, elas tem primeiro querer, assumir que estão erradas ou que estão sofrendo atoa, geralmente isso acontece muito pouco. A maioria das pessoas não sabem se dar com algumas situações e ficam presas a elas, algumas situações demora para a pessoa saber como controlar a situação, geralmente quando as situações envolvem sentimentos são muito mais difíceis de serem controladas, as vezes parece até impossível, uma dor que nunca passa... mais chega uma hora que temos de ter controle acima de tudo de nós mesmos, não falo que é fácil, estou em uma dessas situações, porem, estou dando a volta por cima e me alterando um pouco para ficar mais forte para uma próxima situação complicada dessas! o que eu digo é bola pra frente, essa dor só aparece quando estamos sem fazer nada, ataca de vez em quando, mas temos que ter controle... dominar para não ser dominado por essa dor infernal! Não sou depressivo nem nada, sou um pouco autodidata costumo aprender sozinho algumas coisas se geralmente sei lhe dar com a maioria delas, porem ninguém é perfeito, nem penso em ser mais controle é um minimo exigido pra se viver nessa terra!

O aprendiz 5

Uau!! acabou o aprendiz 5 nossss eu não botava tanta fé que acabaria assim! Porem o Clodoaldo virou o jogo bonito, isso prova que as vezes a experiencia de vida conta muito até mesmo nos negócios, como o caso do Henrique que é um ótimo profissional porem, um pouco "arrogante" na visão dos outros. O que eu acho é que o coração do Clodoaldo venceu o jogo, a carisma valeu muito mais no final, por que ninguém quer militarismo pra cima de si, nem mesmo o Roberto Justus quer um sócio que trata seus empregados como cães, somos todos pessoas e merecemos respeito , até os que não merecem tem de ter um pouquinho do respeito da nossa parte, um pouquinho!! é isso, aprendi muito nesse O Aprendiz, noss delirei muito, e como estou cursando Publicidade e Propaganda posso ver que esse é um discovery channel dos publicitários e Empreendedores!

Só sente quem ta na pele...

Sabe quando aquelas pessoas falam, nossa por q você pensa isso... por q fez aquilo... , o que concluo com isso é que a maioria das pessoas expõe suas idéias de forma errada, e bem inconveniente, só sabe quem está na pele! vivendo a coisa, tudo bem criticas as vezes são bem vindas para melhorarmos, ou abrirmos os olhos pra alguma coisa que agente deixou passar, ou que não está ao alcance da nossa percepção, pessoas falando mal de você, falando uma coisa, ou inventando uma coisa que não é verdade, com diz o ditado popular, noticia ruim corre rápido! Realmente, corre mesmo! É como o caso de Hitler, que com seu enorme poder de persuasão convenceu um país com a maior e melhor mentira de todos os tempos, que matar pessoas é legal, e a única raça q presta é a ariana! , um baixinho feio... olho escuro, cabelo escuro... Bom mentiras contadas muitas vezes tornam se um tipo de verdade, mais acho o seguinte, a mascara cai, rápido, não tão rápido, mais geralmente quem faz a mentira é quem mais acaba mal no final... por isso as vezes acho que a sinceridade é a melhor coisa na maioria dos casos, quando uma pessoa diz o que você acha dela, você responde! com toda a sinceridade, se ela vai gostar... pode ser que não, quem perguntou é por que queria saber... tem um monte de gente por ai que quer as coisas do seu modo, influenciando, mesmo que sublinarmente o que quer, hj aprendi a lhe dar com essa situação, mais ja tomei muito com isso, tem que bater o pé! ser você mesmo, se precisa de uma ajuda peça, não tenha receio, desde que seja a coisa certa... por que, só sabe quem esta na pele!
A um tempo atrás tive uns problemas sociais... não sou muito de expor minhas emoções, as vezes pareço um pouco indiferente, mas não sou, uma coisa meio estranha, tem pessoas que choram pra fora, outras pra dentro. e tem coisas que fazem falta na vida, mais tem que ser assim pelo menos em outra hora, coisas que vão e vem, mais só agente decide o que pode ficar, e se a vida deixa... lógico... N formas de aprender pelo amor e pela dor, muitos tomam o caminho da dor por não terem escolha. Mesmo que o amor não te ensine a dor estará lá pra te ensinar!

Filosofando...

Putz, as vezes agente se pergunta... noss qual a pessoa com que eu mais me simpatizo na terra... ai é q ta! profissionalmente, religiosamente... Seu musico favorito, sua mãe seu pai... Deus... o problema do ser humano é q as vezes a falta de personalidade o leva a "copiar" a de outros. Tudo bem estalecer metas é muito bom, até mesmo por que 2o Aristóteles, é o unico geito de agente aprender; se relacionando com outros. O problema é que as pessoas esquecem desse caminho e ficam trocando de caminhos, gerando uma pessoa muitas vezes estressada, o jovem de hoje tem esse problema! Estudando propaganda e publicidade pude ver que o ser humano precisa de um grupo, se não ele não vive, nem é capaz de viver isolado, não completamente... somos bombardeados com informações a todo tempo, as vezes as pessoas deixam de ser elas mesmas para copia e tomar forma de outros, isso é bom! pra quem não tem personalidade. o negócio é pegar apenas umas dicas! Hoje estou lendo um livro do Roberto Justus, o cara é bom, mas não quero ser ele, quero chegar lá, porem do meu jeito, o negócio é aprender a lidar com as informações de erro dos outros, isso é muito importante, não adianta nada afiar a espada se a empunhadura é uma droga, quando alguem fala que fez uma coisa e se ferrou muito por ter feito aquile é ae que temos que ficar de orelha em pé, tem um monte de armadilha por ai, muitas que dão até medo! nessas horas é que tem de ter inteligente saber encarar ou contornar a situação. Um cara que chegou onde está pelo seu jeito foi o Bill Gates, caraca esse inovou, não tem como negar! Não que o Roberto Justus não tenha chego la em cima pelo seu jeito, pelo contrario, chegou e bem, mais bateu muito a cabeça, ao meu ver bastante, por simples personalidade(forte). coisa q o Bill Gates é mais resguardado e calculista.

Pensamentos...

As vezes acho incrível como um pessoa pré-julga outra pela aparência, ninguém tem escrito na testa “sou roqueiro” , sou isso , sou aquilo, eu mesmo não tenho tatuagem, pircing, brinco, mais acho muito massa quem tem!! Um dia quando realmente gostar de algo, em um tempo certo, vou ter uma tatuagem por exemplo, mas isso é só um projeto. O que vale é conteúdo, se a pessoa é inteligente, fiel, vale a pena ter do seu lado, isso é oque realmente conta, se tiver esse julgamento antecipado vai deixar de “experiênciar” coisas novas...

Eu era muito tímido, porem tem que bater de frente com os “defeitos”, não estou dizendo que é fácil, mas também não é impossível! Pra ninguém, todo tímido, não sabe olhar nos olhos, eu ainda não sei fazer isso direito, mas encaro, “ os olhos são a janela da alma”, é estranho, mas tem que aprender a olhar e vencer os desafios, o eu não tenho problemas para falar em publico acho isso bem estranho, pois, a timidez toma uma forma meio torta, algo como saber escrever sem saber ler... Porem, sou ser humano não busco a perfeição... mas ficar parado sem aprender a enfrentar os desafios, jamais!!

Visita ao jornal de Piracicaba

Essa foi uma visita que meu curso superior de Publicidade e Propaganda, fizemos ao jornal de Piracicaba, foi bem legal. Na verdade esse texto foi usado como um relatório, mas gostaria de compartilhar, pois tem informações legais, e algumas podem até tirar certas duvidas do funcionamento do sistema de um jornal.


Carlos Eduardo e Fernanda nos recepcionaram por toda nossa visita ao jornal, Carlos está no jornal a mais de 22 anos, segundo ele próprio já fez de tudo no jornal só até agora não entregou o jornal, mas do resto fez de tudo, por isso conhece cada processo da produção e nos tirou todas nossas duvidas; Fernanda está há apenas dois anos e quatro meses, é revisora do jornal e responsável pelo JP na escola, que tem como o principal motivo incentivar a criança a ler o jornal.

O jornal de Piracicaba tem 108 anos, foi fundado do dia 4 de agosto de 1900, numa época onde existiam poucos jornais no Brasil, sonho realizado por 2 empresários da época, o jornal tem uma tiragem semanal de 18.000 exemplares, de domingo 28.000 exemplares, o jornal é o 16º do Brasil em tiragem per capta, e está a frente da Folha e Estadão, por motivo do tamanho da região(ou seja, o Piracicabano lê mais que o paulistano). O jornal tem 90 % de sua produção encomendada por assinantes.

Carlos disse que no passado a jornal produzia melhores produções do que muitas agências, o publicitários de antigamente sempre disseram e alguns ainda dizem, que o jornal “trava” a relação com os clientes e produção final, mas como antigamente os equipamentos eram muito caros e de difícil acesso para as agências, já hoje em dia é necessário apenas um computador e um pessoa criativa para tudo funcionar corretamente, por isso a relação tem melhorado com o decorrer do tempo, o jornal também presta serviços e tem responsabilidade por todas as agências e clientes que procuram o jornal para fazer suas próprias divulgações.

A parte de produção técnica e artística do jornal é feita por profissionais divididos em áreas de produção de texto e parte gráfica, eles utilizam os programas Corel Draw , In Disign, e Speed Check Gold, que checa a arte feita e realiza melhoras como imagens muito saturadas ou espaçamentos que podem tirar o jornal de seu padrão(realizado em segundos), o jornal trabalha apenas em formato PDF, não se utiliza mais o JPG, como antigamente e mesmo que uma agencia mande o material em JPG ele é convertido em PDF, pois todo o sistema do jornal apenas processa e reconhece o PDF como extensão valida como entrada no jornal(inclusive as imagens, a pagina toda é um arquivo só). Já o texto após a checagem, é convertido em preto puro, o que é texto é destacado, preparando para a impressão. As imagens do jornal são tratas como o programa Adobe premiere CS3 é trabalhada em 200 dpi, em revistas é usado em 300 dpi, mesmo padrão de fotográfico.

O Jornal não fecha, é uma empresa 24 horas, quando um profissional sai, outro está preparando se para entrar, é como uma engrenagem, cada uma faz seu papel para poder funcionar o sistema do jornal, sendo que se um departamento falha, ou há um erro, o jornal tende a se atrasar, por isso tem de funcionar muito bem, o jornal tende a seguir segundo a lei de Murphy, se um erro é pra acontecer ele vai realmente acontecer, “Há 50 pessoas tentando achar um erro no jornal, quando ele sai no dia seguinte (já impresso) alguém fala... humm ta errado...”.

As três primeiras paginas são totalmente revisadas, quando á algum assunto urgente, ou acontece uma coisa de 1ª capa do jornal, como a morte de alguém importante, por exemplo, a dois dias atrás o jornal tinha a folha de cultura totalmente completa, mais de ultima hora veio a noticia de que o Elias dos bonecos havia falecido as 3 horas da tarde, de ultima hora foi refeita a pagina cultural totalmente, a matéria que estava pronta é arquivada e aguardada para ser divulgada posteriormente.

O jornal vive de suas propagandas, não tem como saber ao certo o nível de propagandas, mas o jornal trabalha em torno de 40% matérias e 60 % propagandas, e vice e versa (por não ser um valor fixo) , o jornal também presta serviços para terceiros ou seja, envio de propagandas como casas bahia(os encartes, promocionais etc...) que são enviados dentro dos jornais, essa propaganda não é impressa pelo jornal(mesmo por que as casas baia tem sua própria gráfica!), sendo assim ela como prestadora de serviços de divulgação,e envio dessas propagandas, recebe por esse tipo de serviço também alem de muitas vezes o propaganda também dentro do jornal, afinal o jornal vive de seu produto, e a publicidade nele investida mais as matérias que divulga destinada a seus leitores e “fãs” , em grande escala, retorna a todo o serviço prestado e investido por ele.

Há um mito que assombra a maioria dos Jornais atuais, o de que a internet venha a substituir o jornal de hoje, mas não é bem assim, assim como disseram isso do livro também, ainda a internet não é tão cômoda assim, o jornal tem sua pagina com suas publicidades e algumas matérias mas só para assinantes, este site esta pronto para ir ao ar, mais ainda á muito a se pensar sobre este assunto, pois a jornais que liberam suas noticias on-line em livre acesso, mas já estão recuando, pois perceberam que o nível de leitores caiu muito devido a este ato, mesmo os que tinham conteúdo sobre autorização se acesso com senha e login, estão repensando, pois não deu resultado, á muito a se pensar ainda, ainda é um futuro incerto mas não é para agora,a internet ainda é muito recente e nova, não há um caminho a se seguir com certeza. Se fossemos seguir essa linha de pensamento apenas existiria a internet, que “derrubaria ” a TV e tudo ao seu redor em termos de comunicação, mas sabemos que não é assim que funciona. Em um congresso da NJ( associação dos jornais), de e mesmo depois de 3 dias não concluíram nada sobre o futuro do jornal na internet, todos estão esperando e analisando muito bem qual será o próximo passo, analisando cada possibilidade.

As propagandas impressas em uma folha do jornal é vendida por centímetro, e sua localidade é o jornal quem define, uma propaganda ocupando um único lado (cheio) do exemplar custa entre R$13.000, mas varia muito da produção, se é colorida, se é o jornal quem vai produzir, e se tem conteúdo próprio para divulgação, ou até um erro grave de produção ou erros ortográficos estrondosos(é raro mas acontece...). No caso de uma propaganda tenha “caído” em um lugar que não foi do desejo do cliente, como uma propaganda de esmalte que caiu em uma folha de esporte, o cliente pode chegar a um acordo com o jornal, na maioria das vezes é chegado a um acordo, um desconto ou um núncio em um outro dia. Mesmo que uma propaganda seja comprada como preto e brando e caia em uma folha colorida, o anuncio sai em preto e branco.

O processo de impressão é feito sobre chapas de metal, depois do paginador a chapa passa por uma maquina que faz a gravação na chapa, é gravada a lazer recebe revelador, fixador , lavagem, chapa e secagem , a chapa sai pronta de um outro lado da maquina seca, essa chapa corresponde a apenas uma cor, numa folha colorida são gastos quatro chapas uma para cada cor, antigamente era feita com o mesmo processo de raios-x a chapa era muito usada mas não era colorida e esse processo foi extinto a muito tempo.

A “impressora” do Jornal de piracicaba tem 30 anos é de fabricação alemã, tem 24 unidades, tem condições de rodar 30 folhas pretas todas de uma vez só, e é a atual configuração do jornal, mais as chapas podem ser substituídas por chapas coloridas fazendo assim a folha colorida, mas a folha é rodada chapa a chapa(cor a cor), se no caso essa maquina der um problema eles tem parceiro em Sorocaba, o Cruzeiro do Sul, já chegou-se a entregar o jornal as 11:30 da manhã, apesar de serem parceiros roda-se primeiro o jornal do Cruzeiro do sul, depois o de Piracicaba, e vice e versa, tudo tem de estar funcionando perfeitamente, a um responsável pela manutenção da maquina, e por seu funcionamento, se ouve um problema na rede de computadores da produção há atraso, na impressão, é a saída do jornal , um detalhe que foi nos dado, é que o jornaleiro recebe o jornal na porta da casa dele, e de lá sai distribuindo(isso lá pelas AM 5:00).