O valor que as pessoas tem, as vezes fico pensando, quanto custa uma pessoa, muitas delas parecem sempre estar a venda... Acho incrivel, de um ângulo geral, as pessoas estão tão dominadas pelas idéias dos outros, as que não tem personalidade própria... não se dão o valor, e muitas vezes não tem valor algum(aquelas pessoas q realmente ninguém “quer”)não são de alguma forma reconhecidas ou não se dão o devido valor seja o respeito , a cobrança de.
Estava me questionando quanto vale uma pessoa, percebi isso em um grupo, o que a pessoa sabe fazer, como é se é agradável, é técnica ou “cientifica” ou apenas bonita(pois isso também agrega valor), ouviu um comentário, que chamei de força de grupo, o melhor grupo pode resultar em um resultado maior e melhor, um grupo “ruim” gera resultados ruins, mas nem sempre... Por causa dos integrantes de um grupo, esse resultado pode variar... infelizmente pelo que pude constatar é que por causa de um único individuo a qualidade de produção e criação, ou até adminstração das idéias podem ser comprometidas, já que muitos distorcem ou atrapalham o andamento, o tipo de pessoa que não sabe o que está fazendo ali, mais gosta de falar bonito, é como se usa-se palavras “chiques” para explicar algo complicado e de difícil entendimento sem ter ciência alguma do que está dizendo... isso é fato! Muitas pessoas estão se achando(buscando o que gostam) na vida... infelizmente a taxa de aprendizado, ou o simples fato de que não caiu a fixa, podem arruinar muitos planos e etapas do planejamento dos outros... isso é triste... porem números finais altos ou resultados, no mínimo interessantes, é o que é importante e fundamental para o conhecimento de algo... isso vale muito mais.
As pessoas costumam “selar” o valor das outras, isso dado pela maioria... porem! Só da o valor o próprio individuo (cada um vale o que faz), ("Lucro é subproduto das coisas bem-feitas." [ Philip Kotler ]). Se não se da o valor aceita o dos outros, e acredite muita gente se da mal nesse aspecto, pois o valor dado geralmente é muito baixo... é como se fosse pechinchar... ou nem isso, dizer o quanto quer pagar... o problema é que muitos aceitam o “valor dado” como positivo, aceitam o valor, e assim não sabem o quanto valem, por não terem noção de o que é valor, e como é fácil se valorizar. Uma barreira grande a ser quebrada, pelo menos para a maioria... é complexo para quem quer complicar e fácil para quem consegue “enxergar” esse valor. Não estou dizendo que os que vestem ternos valem mais do que os que vestem camisetas... valor é uma coisa única, a propaganda faz isso, agrega valor, mesmo visualmente agrega e torna “publico” a imagem, isso é fato com certeza, você pode levantar o valor de muita coisa com isso. Vamos dizer é o mesmo que o Roberto Justus usar camiseta para ir trabalhar (não estou falando de status, Plzz!), mesmo assim é o “homem brilhante dos negócios”, o que lhe custou para chegar onde chegou, com certeza não foi a propaganda, mais sim a estima, podemos chamar a “propaganda interna” o valor que agregou a sim mesmo! E foi aceito pelos outros, Por que!? Por que ele é bonito... acho que não, sim por fazer jus ao valor que se deu! Fazer valer a pena, esse é o ponto de foco do que estou postando aqui. Fez uma coisa bem feita e teve lucro com isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário