Inteligência II

Há um ponto e que você começa a pensar e raciocinar tanto que é julgado como um estúpido! Algo que os outros não gostam... algo que se parece com uma inveja, simplesmente por não conseguirem um “patamar” mais elevado de consciência, de pensamento, não sou o dono da verdade, porem só estarão aptos a receber sabedoria e o raciocínio rápido e verdadeiro aqueles que vencerem pelo esforço, os que exercitarem seu cérebro e o prepararem para deixá-lo apto a essa receptividade de informações, isso não quer dizer que ele escapou do “senso comum” do que a maioria pensa (e age)...
Esses dias um cliente meu veio até minha loja, e começamos a conversar um pouco, estávamos conversando sobre “as pessoas que não fazem nada” ( já que ele tinha que esperar suas fotos. Não sei o porquê, mas causo esse efeito de confiança nas pessoas ) . Estávamos discutindo sobre aqueles que reclamam muito e fazem pouco, e querem resultados, muitas vezes imediatos, o que é totalmente impossível! Como pode uma pessoa exigir uma “vida boa” se ela se esforça no mínimo, “se você é o que come”,“você é o que vive”, não é como diz um certo “filosofo” aí ”deixa a vida me levar, vida leva eu...” as pessoas por pura facilidade esquecem que pensar é bom, raciocinar é bom, porem isso hoje é pra poucos e bons(muitas vezes únicos), mesmo o ser humano está sendo mecanizado junto com as maquinas... As maquinas fazem parte de um sistema (de vida) humano, não o contrario! É como a tecnologia tradicional e a avançada... (um martelo que sempre existira, e existe a pelo menos 4.000 anos ou mais, e um computador que está aí a no Maximo 60 anos) porem temos que ver um computador como um martelo! Uma ferramenta humana, não o humano como ferramenta... apesar disso os que pensam pouco são meras ferramentas... (Segundo a Ideologia, que Marx teoriza).
Fazemos parte de uma massa que pensa pouco e em ciclos... uma coisa redonda e finita, um processo de reciclagem, onde apenas alguns conceitos mudam a cada ciclo... “forçados” a pensar como os superiores pensam, faço questão de relatar isso aqui, porem sei como funciona... parece até um texto de um anarquista num mundo capital... porem quando terminar o meu texto aqui, você vai desligar seu computador e vai esquecer... muitos querem que você faça isso, eu também! Mais quero que saiba o quanto esta sendo negligente consigo mesmo... as oportunidades que está perdendo...
Tive uma prova disso, um professor estava sorteando algumas “matérias” para os grupos da sala e pude ver que ele propôs uma coisa bem legal para todos, algo que facilitaria muito o interesse dos grupos... porem... a massa decidiu que seria mais viável um sorteio das “matérias”, simplesmente por pura facilidade, vontade de ir embora mais cedo ou de fumar um cigarrinho lá fora... porem como a voz do povo é a voz de deus... foi feita a vontade da massa, mas o resultado foi... pessoas infelizes com a “matéria” que tinham pego... gente querendo trocar e coisa e tal...(isso, mesmo os da massa... aqueles que levantaram a mão para ver o que iria acontecer, ou por impulso[teoria da agulha hipodérmica]) agiram sem pensar, e “pagaram” um certo preço... não mediram risco ou proposta, como se nada fosse-lhes falado.
Para concluir, esse é um dos primeiros textos que ponho algo do meu cotidiano, porem o empirismo também é uma ciência, e pode ajudar alguém a dar uma melhoradinha em alguns aspectos mentais, não gosto de falar de ninguém tanto que não ponho nomes e afins no que escrevo, o que concluo é no final não será como a lei da selva, “o mais forte sobrevive”, estamos numa selva de pedra onde uma das leis é “o mais inteligente sobrevive, e domina”

"Conhecimento é poder." (Francis Bacon)

Nenhum comentário: