Sidarta

Esse livro é fascinante, tanto pela sua construção pela forma de suas palavras, simples objetivas e formais.

A primeira vista não o dei o devido valor a esse livro, pois até então era apenas uma indicação de alto nível, necessária em certo exagero. Porem muitas vezes certas pessoas sabem o que lhe é necessário para complementar sua vida, do que realmente precisa e qual é a melhor indicação. Essas pessoas que nos amam, essas pessoas das quais amamos e devemos amar, que na maioria dos outros casos não é um amor correspondido, um amor incompleto, assim esse torna-se um dos objetivos da vida, uma busca...

Acredito eu que este livro tem uma essência muito forte, da qual todos nós podemos aprender muito com ele, pois ele passa por varias passagens, de certo modo uma simples demonstração de doutrinas, da qual podemos nos identificar no caminho percorrido deste livro, algo como “já passei por isso”, o melhor que há muito mais no nosso universo do que podemos imaginar, é uma libertação de uma paradoxo e da nossa realidade, vista de uma forma simples e de outro ângulo.

Uma busca pela verdade, nada mais, qual delas... A sua, por meio da filosofia, de doutrinas, entretanto não adianta ser um filosofo para receber toda a sabedoria mundana e além, é muito mais que isso em sua forma mais simples, o simples abrir os olhos para o que o mundo nos quer dizer, nós apenas não falamos sua língua, porem é como um estrangeiro em um pais cuja língua é desconhecida para si, com o tempo você acaba se relacionando e na maioria dos casos se for de seu desejo adquire a fluência neste nova linguagem, assim como a língua do mundo, infelizmente não se alcança tal nível ou Nirvana apenas pelas palavras, as palavras são as que menos nos interessam, mesmo por que os melhores sábios são aqueles que adquirem o conhecimento por si, esses sim tem a calma e a habilidade de ouvir. Ouvir o mundo suas formas, suas cores e tudo o que ele proporciona para nossos sentidos e nossa vida tomar forma. O conhecimento pode ser passado por palavras, a inteligência, informações, porem as palavras são tão pequenas quanto as que nós escrevemos... O conhecimento conquista-se por esforço (lendo livros e estudando), já a sabedoria vem apenas com o tempo, diz um certo filosofo, talvez um dos mais sábios sábios...

Acredito que muitos de nós não estão em um patamar muito alto, tão pouco estão prontos a ouvir o que esse elemento tem a nós dizer, talvez esse pequeno livro seja a fresta para enxergarmos uma fresta desta felicidade da qual todos nós ansiamos, se não for a própria porta aberta para se acertar com as coisas comuns da vida, os momentos dos quais não damos se quer atenção, que podem mudar nossas vidas. Amar a tudo, diz certa parte do livro, e é o que mais nos falta nessa vida, ficamos bravos e alterados por coisas e motivos fúteis que nos acontecem, porem acontecem, e tudo pode dar certo e tudo o que pode dar errado, é apenas uma formula pela qual nós mesmos escrevemos e aplicamos em nossas vidas. Somos os causadores... Não podemos reclamar pois estávamos distraídos conversando com nossos próximos e dispersando a realidade, o que ela tinha a nos dizer foi vetado por nós mesmos, por tanto não temos o direito de reclamar, se estamos no caminho certo, essa é a grande duvida... será que estamos no caminho certo? O problema é que o caminho de um não é o caminho do outro, o meu é diferente do seu... porem se cruzam mais a frente perto do infinito.

Em Suma, se tiver um tempo livre tenha o prazer de ler algo deste livro, o final é a melhor parte, porem é necessário a experiência de todo o livro para tirar as conclusões corretas as respeito do que é dito no final... vale a pena!

Deutsch(Alemão) Como aprender - algumas dicas!

Deutsch – Alemão… German se preferir, comecei a estudar a alguns meses atrás, influenciado por minha namorada (que já sabe alemão), o que me motivou a começar a estudar por conta própria (que é o que eu faço de melhor – do meu jeito, Sou autodidata não consigo escapar desta condição, querendo ou não aulas de certa forma fazem pressão, por esse motivo alunos buscam meios de fuga psicológica em aulas, buscam outras coisas para fazer em aula, desenhos, conversar com o amigo do lado, e por ai vai...). O alemão tem uma gramática muito difícil, mas é uma língua linda, complexa e poderosa ao mesmo tempo, por que não dizer autoritária, Difícil sim considere-a um desafio se quiser, porem vale apena cada palavra.


Estudo:

Estudo por meio de programas, livros, sites e musicas e pelo melhor método do mundo o dia-a-dia, se em sua vida toda souber somar: curiosidade + busca = (informação1(“A que você buscou”) + informação2(“A que você já tem”))^2 * necessidade = sabedoria e conhecimento, e ainda tiver inteligência para administrar tudo isso (C+B = (I1+I2) ^2*N = S+C), parece confuso mas é pura lógica, eu não gosto de matemática, mas lógica é muito bom, pelas regras matemáticas as coisas se dividem, mas nesse caso só se somam e se misturam! Isso eu aplico nos meus estudos. Voltando ao que interessa, vou apresentar aqui todas as ferramentas para aprender alemão, as brechas que são as peças que encontrei no meu caminho (busca). Existem elementos chaves para tudo, tem muitos nomes são eles: vontade, insistência, necessidade, perseverança, entre outros... Vou passar em tópicos as dicas, assim facilita bastante a vida de quem já quer ir direto ao ponto (apesar de achar pessoalmente que uma informação completa à outra).

Musica:

Já escutava muito na minha infância bandas em alemão. A musica é uma forte aliada na motivação para o estudo, já que tudo que você tem de fazer é sentar e escutar, e tentar reproduzir, claro que o estilo da musica conta muito por que gosto é gosto, eu gosto de metal porem às bandas pop’s muito boas em alemão, por exemplo, Die Ärtze.
Eu já tinha curiosidade de entender o que aquilo queria dizer, pois querendo ou não depois de um tempo escutando e pronunciando as palavras (mesmo que erradas) você acaba decorando a pronuncia. Mas ainda havia a duvida do que era e o que queriam dizer aquelas musicas “Du hast”, “Mein Herz Brennt”, “Ohne Dich” quem conhece já sabe de que banda estou falando. Rammstein a melhor banda de metal alemão, há também outras como Eisbrecher (que considero tão quanto Rammstein), Hanzel und Gretyl, Megahetz, Laibach, Lacrimosa... Entre outras que escuto muito! Estudo por meio dessas bandas por que musica não pode faltar em nenhuma área da nossa vida! "A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Beethoven). Primeiramente antes de ficar procurando em sites de busca e letras musicais, dou uma dica muito boa e interessante, se você usa Winamp, Windows Media Player, ou algum outro grande programa, maravilha! Se não migre para um desses. O que vou relatar aqui é que há um plug-in para Winamp e Windows Media Player, que já busca automaticamente a letra desejada em qualquer língua (a maioria inglês), no navegador ou “Browser” do próprio player, tudo que você tem de fazer é ter a musica com o nome correto e a canção correta que ele faz o resto (alem de poder buscar mais no próprio navegador e traduzir se a letra tiver a tradução, o que torna uma ferramenta muito interessante) há 2 plug-ins o do site Letras.br, há um plug-in para cada player o Windows Media Player (http://letras.terra.com.br/plugin_wmp.php) e Winamp (http://letras.terra.com.br/plugin.php)
, e outro plug-in que é do Vagalume (http://vagalume.uol.com.br/plugin/mediaplayer/) neste mesmo site há plug-ins para diferentes players, ache o seu!!!
Logicamente é muito bom ter um dicionário ao lado para tirar as duvidas, já que muitas palavras têm muitos significados, principalmente na fonética, fora a gíria usada, e frases que tem uma composição diferente (não vou citar o exemplo pratico aqui, mas para se ter uma noção Bar (urso) dependendo da frase que tenha essa palavra poder ser “vou pagar em dinheiro (uma gíria para Geld (dinheiro) porem se escreve bar (minúsculo), pois todos os nomes e objetos próprios escreve-se com maiúscula, essa não é bem a regra, porem é só para ter uma pequena noção), que só é percebida com pratica, não há outra maneira, logo irei passar varias dicas onde pode-se tirar duvidas rapidamente!

Sites:
Dicionários On-line:
http://rio.paukerin.com/pauker/DE_DE/PT/wb/
http://dict.tu-chemnitz.de/de-pt/
Cursos (é mais para ajudar em gramática porem são muito bons!):
http://www.babelmundo.com.pt/alemao/cursos/01_02_4.html


O que curso que vou citar aqui é por meio on-line, porem é muito bom, se assemelha com o curso Roseta Stone, porem é completamente on-line, A vantagem é que com ele alem de poder ajudar pessoas que estão aprendendo o mesmo idioma que você e você ajudar os que estão aprendendo a sua língua nativa, conta com um sistema de lições muito simples que é composto da seguinte forma, por exemplo no final da “lição” você tem de ler uma série de palavras, ou seja vai gravar sua voz e mandar para o site, então esse será avaliada por outras pessoas nativos e pessoas que sabem a língua, avaliação com estrelinhas e tudo mais, fora o comentário das outras pessoas, avisando de algo errado na pronuncia ou na escrita(todos os exercícios podem ser comentado por outros usuários) sendo assim você pode voltara lição onde “pecou” e refazê-la melhorando cada vez mais seu aprendizado, é muito simples é só ir fazendo as lições que tudo vai dar certo, avaliando outros usuários você também vai receber pontos, e vai evoluindo no site(que já tem até uma proposta para professores on-line, por meio do site), esse é o Curso on-line da Livemocha (http://www.livemocha.com/)
, é muito bom não tem todo o gráfico e a qualidade de pronuncias do curso Rosetta Stone, é claro que o curso Rosetta Stone tem CDs e é um programa especifico que ocupa um belo espaço no computador, sendo que este é leve (on-line, você só necessita estar conectado á internet, com um fone de ouvido e um microfone e já estará pronto para aprender), não para por ai, no Livemocha é possível aprender qualquer língua pois o método é o mesmo, assim como o Rosetta Stone, só que grátis!!
Faço questão de falar bem deste curso, pois é um dos melhores métodos que encontrei, é grátis não requer muito tempo, só necessita de um computador e “pronto” só não aprende quem não quer. Claro que antes de começar este curso fiz e estou fazendo o método Rosetta Stone por isso me dei muito bem com esse curso e recebi as avaliações de outros usuários muito positivas (inclusive até nota máxima em pronuncia, julgado por um alemão nativo) Não estou me gabando, é para ver que um curso pode muito bem completar o outro, quando não se está on-line faço o Roseta ou outro método assim como musica, tradução, revistas (que será o próximo tópico!) e outros, tudo vale a pena.

Comunidades:

Achei que deveria por isso junto com o tópico “sites”, mas é melhor um breve tópico, Comunidades são super bem vindas e contemporâneas, no inicio dos meus estudos não sabia onde procurar por informações (alem do Google) em como iniciar meus estudos na língua alemã, então para todos os que têm Orkut, pode procurar por comunidades, recomendo a Deutsch - Warum Nicht (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=573668) cuja tradução “Deutsch - Warum Nicht” é “Alemão – Por que não” e realmente por que não, não é verdade. Essa comunidade há muita gente que sabe na ponta da língua o alemão, e o melhor, gente a fim de ensinar os outros, pessoas sem medo de expor o conhecimento, isso torna a comunidade muito forte, onde todos tiram proveito dela. Quando não se sabe nem mesmo ter uma duvida pode-se pesquisar a duvida do outro, aumentando seu nível de conhecimento na língua, isso é muito bom, alem de buscar dicas de sites, livros grátis, até dicas de filmes, jogos de comunidade, entre outras dicas que poderão ajudar muito.

Leitura:

Este é um pouco mais complexo, pois depende muito de tradução e compreensão da língua, mas é ótimo para praticar, no site da Deutsch Welle (http://www.dw-world.de/, é necessario fazer um cadastro) é possível ter informações da Alemanha curiosidades (em português) acesso a rádios on-line e TV com matérias em alemão, e uma revista mensal muito boa que é grátis chamada “Deutschland” onde no site você pode baixar a revista em PDF na versão em varias línguas, sendo que se baixar a versão em alemão e a em português, pode exercitar sua leitura em alemão, leia uma matéria em alemão e depois em português (ou vice-versa) seu cérebro já vai ficar avaliando as palavras automaticamente, não se preocupe em “forçar” uma leitura, apenas leia, é um pouco complicado no começo, mas se você já tiver ouvido o que o Robert Abraham disse em sua áudio-aula de inglês, vai entender o quanto você estudava de forma errada, e forçando-se a fazer certas coisas erradas no aprendizado (assim como vícios na direção, e outras coisas (é só um exemplo)). É muito simples, é só necessário saber disso e já estará pronto para captar melhor a informação, leia isso é muito importante. Principalmente o conjunto das 300 palavras mais importantes e básicas em uma língua, assim funciona com o alemão ou qualquer outra língua, o dado que ele representa é totalmente verdadeiro, 70% das conversações usam essas 300 palavras, ou seja, se tiver essas palavras na ponta da língua vai entender 70% do que for “exibido” de forma falada ou escrita. Logicamente comece a freqüentar sites em alemão de seu interesse isso também é ótimo para a leitura e o aprendizado da língua, sugiro até sites culturais alemães, sites de qualidade com o alemão correto! Boa leitura!

* Veja também os livros que recomendo na sessão livros mais a baixo.


Programas:

Com certeza há programas muito bons para se estudar Alemão ou inglês ou qualquer outra língua, depende muito da forma que você estuda, então para descobrir isso eu recomendo o primeiramente a introdução de um curso de Inglês chamado “Speedy English” de Robert Abraham, esse curso é de inglês porem o 1º CD e a metade do segundo é somente para saber como você estuda, e ou sua mente está viciada no comum, e aprender uma língua nova é muito fácil, então recomendo esse curso que é composto por apostilas e CDs de Áudio, essa introdução é motivadora! Eu garanto!
Há também um curso de línguas pelo método Rosetta Stone, que são extremamente bons, conheci uma pessoa que foi para a Alemanha e fez apenas esse curso e disse ser o suficiente, é muito bom , trabalha muito por um método lógico e imerssivio”baseado na atenção” (crucial para aprendermos!) , eu sinceramente acho que esse método é para todos, muito simples, e direto! Eu recomendo! A apenas uma negatividade, dependendo do método que escolher já no começo do curso (habilitar todas as formas de aprendizado) ele fica um pouco denso, pesado, no entanto reforça e muito as palavras e frases nele passadas, claro como disse fica um pouco exaustivo.
Por ultimo, mas não menos importante o “Tell me More” nesse curso eu não gosto tanto de estudar por ele, pois ele trabalha com meios avançados da linguagem, enquanto o Rosetta é mais no ritmo do aluno, mas por que ele esta nesta lista, pois ele tem três métodos muito legais, incluindo aprender por jogos e alguns vídeos, no caso dos jogos e cruzadas (cruzadinhas, caça palavras...) e algumas outras formas bem interessantes, porem tem de ficar com um dicionário do lado, ou melhor, com um site de dicionário, que já passei aqui, porem não deixa de ser muito bom!



Livros:

Não há muitos livros que costumo ler em alemão, mesmo por que ainda não tenho esse conhecimento para tal, mas recomendo um dicionário muito bom que é o Languencheidts é um pouco caro, porem é muito bom! Recomendo muito!
Livros On-line Grátis também existem no http://virtualbooks.terra.com.br/freebook/freebook_alemao1.htm são muito bons, vale a pena baixar um e tentar ler qualquer um deles para aprender um pouco mais!

Dia a dia (motivação):

Primeiramente misture tudo que citei aqui, principalmente no tópico estudo, para se aprender algo necessita-se de dedicação ou esforço ou necessidade, porem se pudermos juntar tudo isso e adicionarmos um ingrediente chamado “gosto” ,“amor”, ”curiosiade”, ”conhecimento ” (tudo isso junto, não há um nome especifico para isso), poderemos fazer qualquer coisa, ninguém faz algo que não goste, e mesmo que faça fica infeliz rapidamente e frustrado no fim do processo (se é que ele durará muito), pois isso é uma decepção, quando a pessoa não tem vocação para fazer tal coisa, mas faz por obrigatoriedade.
Acho errado o que muitos pais fazem com seus filhos, põe suas filhas em aulas de balés, natação, cursos de inglês, entre outras atividades que não são do gosto da criança, na qual mais para frente será como nós, adultos (seres totalmente mecânicos com tendências infelizes), temos muitos vícios de vida que foram brotados em nossa infância, e cresceram tanto quanto nós, aprender errado é uma delas, não quer dizer resultados negativos, não quer dizer que sua filha não dê para uma ótima bailarina, mas será que é isso que ela realmente quer... Será, que ela não quer fazer um curso de computação, musica, ou quer ler um bom livro a fim de se tornar uma escritora ou compor versos, ou quem sabe escrever uma história, pois tem aptidão para tal. Ainda pequena, porem já direcionada... sendo que se ela for para o balé vai tomar o caminho contrario vai distorcer a seta do “apontado” para o lado contrario (contraditório, oposto, negativo, será que isso vai dar certo...) sim, talvez dê, mas talvez esse não seja o caminho no qual ela queira percorrer, a vida é feita de decisões (quem as toma não deve ser a mãe ou o pai, estes não estão na pele de quem geraram, apesar de ser fruto da mesma arvore tem gostos diferentes..., alias é como a arvore genealógica todos os “frutos” são diferentes).
Então podemos fazer algo por vários meios, é super legal falar alemão, uma língua linda que muitos que não a conhecem a acham uma língua feia e enrolada, só composta por “xingamentos” devida a sua pronuncia complicada e outras coisas mais.
Mas por que todos a respeitam? Por que na Alemanha o povo já tem esse perfil autoritário e, além disso, é a terra onde a musica e o conhecimento são as principais formas de comunicação, é de se impressionar um povo que já passou por três quedas, e se ergueu em todas elas, desde os princípios com base dos gregos, em sua filosofia, arte, musica é impossível citar uma grande área do saber sem citar um alemão. Então essa língua feia e enrolada se torna uma das mais cotadas no campo do saber e do conhecimento em geral, principalmente em áreas de estudo.
Vamos logo ao que interessa, se fizer tudo o que realmente goste vai se dar bem, seja uma faculdade ou um curso ou algo que você possa amar fazer, ter o real prazer, se sentir satisfeito com... Se não tiver essa essência jamais vai conseguir tirar 100% de proveito seu e do que estiver fazendo, seja lendo ou estudando, por conhecimento ou por curiosidade até por uma questão estética (aprender alemão, por que acha chique), não podemos descartar nenhuma possibilidade, nós não somos iguais (ainda bem!) então podemos ter visões diferentes das coisas a nossa volta, se formos pré-conceituosos ou “racistas” no sentido de isso não é para mim, estaremos nos fechando para coisas muito proveitosas das nossas vidas, isso acontece muito... “Você ta aprendendo alemão, Pô meu é a língua de Hitler!!!” quando se é branquinho, olhos verdes, “sabe” alemão e ainda por cima é “ateu” é um ótimo motivo pra ser tachado de “nazi” ou qualquer derivado, sim isso acontece! Porem como dizia Platão “Apesar dos maldizeres continuarei a viver bem”.
Não adianta se fechar para o mundo, somos todos matéria e como toda matéria nos interagimos com matéria, ou seja você caiu aqui no mundo escolha algo para fazer para viver, para amar, não tem como fugir desta realidade, somos carne e osso, mesmo o mais “elevado” dos monges elevado espiritualmente, tem sua alma aprisionada no corpo, então terá que o manter, o satisfazer, isso ocorre conosco também o principio é o mesmo depende do que e com o que estamos satisfeitos, do que nos alimentamos, o corpo de comida a mente de sabedoria, conhecimentos... se não comemos emagrecemos e morremos, se a mente não é irrigada com informações ela atrofia e logo morre... é impossível um corpo viver sem uma mente.
Portanto meus amigos vamos a entreter e irrigá-la com essa fonte de conhecimento, alimento para a alma, o corpo, a mente, o cérebro, é um sistema, esses não podem ser separados, então como já disse procure acima de tudo felicidade, por mais mal humorado que seja sua pessoa procure faze algo que realmente goste e sinta prazer, é como fazer faculdade de medicina (uma das áreas mais bem pagas de todas) porem será que você será um bom médico, será feliz, será por necessidade (só), ganância, ou pelo porte de Dr (alias quem se forma em medicina sai como doutor da faculdade, agora quem sai da faculdade de engenharia, comunicação, economia, só quando se conclui doutorado e olhe lá!) então é legal ser doutor, é legal aprender alemão... Sim, qual seu proveito disso, pode também ser um alimento para o ego, porem ele também está no sistema que citei mais a cima... Faz parte, não se esqueça de nenhum detalhe, veja se está ou estará feliz aprendendo alemão, eu acho que sim (opinião minha) compensa, tenho meus motivos, tenha os seus.
Quebre as regras, sinta-se livre para aprender do seu jeito (não tente isso com medicina, não vai dar certo, ok!), leia releia fale com pessoas perca a timidez de falar com um recém conhecido alemão pelo Skype, MSN, Chat (Livemocha, ou outro), não tenha medo de errar, a duvida é o começo da sabedoria, tire suas duvidas invista em você, não o que te mandaram fazer, se for possível faça do seu jeito. Veja o quão vantajoso é aprender outra língua, faça seu dia a dia em alemão.
Vá ao Google configure como língua principal o alemão (ou deixe no automático), decore apenas uma palavra de seu interesse, por exemplo, eu sou fotografo, em alemão Fotograf, e fotografia – Fotografie procure em português, e depois em alemão... Os resultados são TOTALMENTE diferentes, se tiver um dicionário ótimo!Se não pode seguir um site de consulta (dicionário) como o Pauker que citei, então se procurar um texto em português e não gostar do resultado procure em alemão... Terá uma enorme surpresa é conhecimento*2, resume-se a resultado, se tiver noção de palavras relacionadas vai se dar melhor ainda. Eu tenho uma boa base em inglês, então é conhecimento*3 e por ai vai. Procure no Google mesmo: noite (PT), Nacht (DE), night (EN), veja a diferença, principalmente na sessão de imagens, são outras! Busque informações que lhe cabem o interesse, vai com certeza se tornar uma pessoa melhor, vai fazer um trabalho de faculdade? Quer deixar um ctrl+c, ctrl+v como todos, ou quer inovar com informações totalmente novas, alem de assim já estar exercitando uma língua nova.

O corpo Fala!!!


O corpo realmente fala! Vi este livro em uma promoção de Best Sellers, na hora não achei nada em comum comigo, porem interessante pelo titulo e capa mais nada de mais, ainda que ele estava embalado de forma que não era possível ver o conteúdo do livro, eis que comecei a procurar na internet algo sobre o livro, e comunidades e fóruns na Internet, todos os comentários eram positivos sobre o tal livro, foi ai que comecei a me interessar, felizmente na biblioteca da minha faculdade tinha o tal livro(isso por que fiquei á um passo de procurar no centro o mesmo livro).

Comecei a Ler este livro e achei impressionante, cada ato do ser humano é descrito de forma da qual não estamos tão habituados a ver, até então... porem o conteúdo e a irreverência do autor fazer deste um ótimo livro, me interessei muito pelo livro, que passa de uma forma livre seu conteúdo, com ilustrações e 2 formas de ler o livro, uma um pouco mais rápida, lendo apenas as letras maiores e uma lendo as letras grandes e pequenas, pro assim completas, pois com certeza depois de terminar de Lê-lo vai recorrer a ele para verificar se certas leituras estão corretas, por isso eu considero um tipo de manual ou bíblia da linguagem não verbal. essa é com certeza uma bíblia para tais leituras.

Sempre tive uma espécie de bônus ao lhe dar com pessoas, sempre muito sensível ao que as pessoas estão sentindo e o que querem porem sinceramente, isso é um pouco complicado, ficar encarando os outros alem de “inviável” quer dizer que ela também o observa, e isso requer um pouco de controle, um olhar vale mais que mil palavras, e logicamente existem pessoas tímidas, eu sou uma delas. Com a leitura deste livro pude aumentar esse horizonte, e sinceramente essa é só a ponta do iceberg. No prorpro livro o autor Pierre Weil, cita que entre uma conversa são expostos entre 3.000 a 5.000 expressões, sendo que neste alfabeto de leitura, pode ser alterado de acordo com a pessoa o lugar, entre outros fatores, porem mesmo assim ela pode ser “enxergada” de alguma forma, e isso torna-se uma arte, uma nova língua, que sempre existiu e sabemos a transmitir e não sabemos a ler corretamente.

Por isso afirmo comunicar é uma característica forte no ser humano toda a forma de expressão e comunicação é uma ato primitivo do qual fomos desenvolvendo assim como nossa capacidade para identificar estes gestos em nosso universo, de coisas das quais podemos ver e compreender, alias só sabemos como usar uma coisa ou a identificamos, se sabemos que ela está lá, e sua finalidade, temos os princípios básicos do objetos, por isso Albert Einstein dizia “A imaginação é mais importante do que a inteligência” pois a inteligência se perde um pouco em sim própria, Albert Einstein não criou fuás formulas com inteligência se sim com imaginação! Oras em exercícios de matemática temos que exercitar nossas habilidades de organização, lógica, e imaginação. Se não conseguíssemos imaginar o que seria das coisas que criamos e que a humanidade criou, grandes idéias geram grandes projetos, por isso a mente se subdivide em vários setores a imaginação é um deles, e para que a possui pode se perder tanto quanto um inteligente, porem sem pressão... é como meditar, cair no espaço, flutuar!

Recomendo este livro a todos que são curiosos e as pessoas que lhe dão com pessoas seja em vendas ou em casa, é uma nova área e um novo ângulo de visão do seu próprio meio comum, que guarda muitas novidades, vai variar muito de o quanto você estará pronto para perceber o que está a sua volta, as vezes temos uma caixa de ferramentas na nossa frente porem muitas vezes não sabemos como usá-las ou onde elas se encaixam corretamente ou qual a seqüência certa para se criar ou ajustar ou arrumar alguma coisa. Isso acontece em nossas vidas temos uma boa base do que ocorre em nossa volta porem para as coisas que “enxergamos” dado pelos nossos sentidos qualquer um deles, é como uma mãe ensina que uma criança deve ficar longe de uma panela quente, pega o dedinho da pobre coitada(molha evidentemente) e só da uma encostada na panela(quente), ela com essa experiência já vai identificar o perigo e possivelmente vai evitar que se machuque com ela, vai manter uma certa distancia. O que quero dizer é que á um paradoxo por aqui... estamos nele porem somos, um numero inteiro em um universo numérico racional, totalmente serrilhado de informações... das quais só estaremos prontos a absorver se conseguirmos nos serrilhar. “seja a colher”. Matrix.

Veja o mundo como ele quer se mostrar não tire conclusões precipitadas.