O corpo Fala!!!


O corpo realmente fala! Vi este livro em uma promoção de Best Sellers, na hora não achei nada em comum comigo, porem interessante pelo titulo e capa mais nada de mais, ainda que ele estava embalado de forma que não era possível ver o conteúdo do livro, eis que comecei a procurar na internet algo sobre o livro, e comunidades e fóruns na Internet, todos os comentários eram positivos sobre o tal livro, foi ai que comecei a me interessar, felizmente na biblioteca da minha faculdade tinha o tal livro(isso por que fiquei á um passo de procurar no centro o mesmo livro).

Comecei a Ler este livro e achei impressionante, cada ato do ser humano é descrito de forma da qual não estamos tão habituados a ver, até então... porem o conteúdo e a irreverência do autor fazer deste um ótimo livro, me interessei muito pelo livro, que passa de uma forma livre seu conteúdo, com ilustrações e 2 formas de ler o livro, uma um pouco mais rápida, lendo apenas as letras maiores e uma lendo as letras grandes e pequenas, pro assim completas, pois com certeza depois de terminar de Lê-lo vai recorrer a ele para verificar se certas leituras estão corretas, por isso eu considero um tipo de manual ou bíblia da linguagem não verbal. essa é com certeza uma bíblia para tais leituras.

Sempre tive uma espécie de bônus ao lhe dar com pessoas, sempre muito sensível ao que as pessoas estão sentindo e o que querem porem sinceramente, isso é um pouco complicado, ficar encarando os outros alem de “inviável” quer dizer que ela também o observa, e isso requer um pouco de controle, um olhar vale mais que mil palavras, e logicamente existem pessoas tímidas, eu sou uma delas. Com a leitura deste livro pude aumentar esse horizonte, e sinceramente essa é só a ponta do iceberg. No prorpro livro o autor Pierre Weil, cita que entre uma conversa são expostos entre 3.000 a 5.000 expressões, sendo que neste alfabeto de leitura, pode ser alterado de acordo com a pessoa o lugar, entre outros fatores, porem mesmo assim ela pode ser “enxergada” de alguma forma, e isso torna-se uma arte, uma nova língua, que sempre existiu e sabemos a transmitir e não sabemos a ler corretamente.

Por isso afirmo comunicar é uma característica forte no ser humano toda a forma de expressão e comunicação é uma ato primitivo do qual fomos desenvolvendo assim como nossa capacidade para identificar estes gestos em nosso universo, de coisas das quais podemos ver e compreender, alias só sabemos como usar uma coisa ou a identificamos, se sabemos que ela está lá, e sua finalidade, temos os princípios básicos do objetos, por isso Albert Einstein dizia “A imaginação é mais importante do que a inteligência” pois a inteligência se perde um pouco em sim própria, Albert Einstein não criou fuás formulas com inteligência se sim com imaginação! Oras em exercícios de matemática temos que exercitar nossas habilidades de organização, lógica, e imaginação. Se não conseguíssemos imaginar o que seria das coisas que criamos e que a humanidade criou, grandes idéias geram grandes projetos, por isso a mente se subdivide em vários setores a imaginação é um deles, e para que a possui pode se perder tanto quanto um inteligente, porem sem pressão... é como meditar, cair no espaço, flutuar!

Recomendo este livro a todos que são curiosos e as pessoas que lhe dão com pessoas seja em vendas ou em casa, é uma nova área e um novo ângulo de visão do seu próprio meio comum, que guarda muitas novidades, vai variar muito de o quanto você estará pronto para perceber o que está a sua volta, as vezes temos uma caixa de ferramentas na nossa frente porem muitas vezes não sabemos como usá-las ou onde elas se encaixam corretamente ou qual a seqüência certa para se criar ou ajustar ou arrumar alguma coisa. Isso acontece em nossas vidas temos uma boa base do que ocorre em nossa volta porem para as coisas que “enxergamos” dado pelos nossos sentidos qualquer um deles, é como uma mãe ensina que uma criança deve ficar longe de uma panela quente, pega o dedinho da pobre coitada(molha evidentemente) e só da uma encostada na panela(quente), ela com essa experiência já vai identificar o perigo e possivelmente vai evitar que se machuque com ela, vai manter uma certa distancia. O que quero dizer é que á um paradoxo por aqui... estamos nele porem somos, um numero inteiro em um universo numérico racional, totalmente serrilhado de informações... das quais só estaremos prontos a absorver se conseguirmos nos serrilhar. “seja a colher”. Matrix.

Veja o mundo como ele quer se mostrar não tire conclusões precipitadas.

Nenhum comentário: