
A primeira vista não o dei o devido valor a esse livro, pois até então era apenas uma indicação de alto nível, necessária em certo exagero. Porem muitas vezes certas pessoas sabem o que lhe é necessário para complementar sua vida, do que realmente precisa e qual é a melhor indicação. Essas pessoas que nos amam, essas pessoas das quais amamos e devemos amar, que na maioria dos outros casos não é um amor correspondido, um amor incompleto, assim esse torna-se um dos objetivos da vida, uma busca...
Acredito eu que este livro tem uma essência muito forte, da qual todos nós podemos aprender muito com ele, pois ele passa por varias passagens, de certo modo uma simples demonstração de doutrinas, da qual podemos nos identificar no caminho percorrido deste livro, algo como “já passei por isso”, o melhor que há muito mais no nosso universo do que podemos imaginar, é uma libertação de uma paradoxo e da nossa realidade, vista de uma forma simples e de outro ângulo.
Uma busca pela verdade, nada mais, qual delas... A sua, por meio da filosofia, de doutrinas, entretanto não adianta ser um filosofo para receber toda a sabedoria mundana e além, é muito mais que isso em sua forma mais simples, o simples abrir os olhos para o que o mundo nos quer dizer, nós apenas não falamos sua língua, porem é como um estrangeiro em um pais cuja língua é desconhecida para si, com o tempo você acaba se relacionando e na maioria dos casos se for de seu desejo adquire a fluência neste nova linguagem, assim como a língua do mundo, infelizmente não se alcança tal nível ou Nirvana apenas pelas palavras, as palavras são as que menos nos interessam, mesmo por que os melhores sábios são aqueles que adquirem o conhecimento por si, esses sim tem a calma e a habilidade de ouvir. Ouvir o mundo suas formas, suas cores e tudo o que ele proporciona para nossos sentidos e nossa vida tomar forma. O conhecimento pode ser passado por palavras, a inteligência, informações, porem as palavras são tão pequenas quanto as que nós escrevemos... O conhecimento conquista-se por esforço (lendo livros e estudando), já a sabedoria vem apenas com o tempo, diz um certo filosofo, talvez um dos mais sábios sábios...
Acredito que muitos de nós não estão em um patamar muito alto, tão pouco estão prontos a ouvir o que esse elemento tem a nós dizer, talvez esse pequeno livro seja a fresta para enxergarmos uma fresta desta felicidade da qual todos nós ansiamos, se não for a própria porta aberta para se acertar com as coisas comuns da vida, os momentos dos quais não damos se quer atenção, que podem mudar nossas vidas. Amar a tudo, diz certa parte do livro, e é o que mais nos falta nessa vida, ficamos bravos e alterados por coisas e motivos fúteis que nos acontecem, porem acontecem, e tudo pode dar certo e tudo o que pode dar errado, é apenas uma formula pela qual nós mesmos escrevemos e aplicamos em nossas vidas. Somos os causadores... Não podemos reclamar pois estávamos distraídos conversando com nossos próximos e dispersando a realidade, o que ela tinha a nos dizer foi vetado por nós mesmos, por tanto não temos o direito de reclamar, se estamos no caminho certo, essa é a grande duvida... será que estamos no caminho certo? O problema é que o caminho de um não é o caminho do outro, o meu é diferente do seu... porem se cruzam mais a frente perto do infinito.
Em Suma, se tiver um tempo livre tenha o prazer de ler algo deste livro, o final é a melhor parte, porem é necessário a experiência de todo o livro para tirar as conclusões corretas as respeito do que é dito no final... vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário